segunda-feira, 23 de maio de 2016

Vitória foi o time da 2ª rodada do Brasileiro Série A.

Comentários
A 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A se encerrou com a média de gols bem superior a rodada anterior: 3,1 gols por partida, contra 1.4 do Domingo passado. Nenhuma partida acabou sem gols marcados e isto foi responsável direto pelo aumento da média. Vitória e Chapecoense foram os únicos clubes a marcar três gols nos seus jogos.

Bruno Rangel da Chapecoense, Graffite do Santa Cruz, Rafael Moura do Figueirense, Eduardo Sasha do Internacional e Felipe Azevedo da Ponte Preta foram os artilheiros da rodada, cada um marcando 2 gols, sendo Graffite o artilheiro da competição com 4 gols. Quatro pênaltis marcados, todos convertidos. 


Se aumentou a média de gols, foi reduzida a média de público. A 1ª rodada a média foi 12.590 neste final de semana caiu para 9.751. O maior público foi no Morumbi, na derrota por 2 a 1 do São Paulo para o Internacional, com 19.509. Já o menor público aconteceu na cidade de Chapecó, local que a Chapecoense venceu o América-MG por 3 x 1 com apenas 2.177 na Arena Condá. A média das duas rodadas é de 11.170 por jogo.

Dos 10 jogos, apenas o Internacional de Porto Alegre venceu fora de casa. Bateu o São Paulo por 2 x 1. Nenhum clube tem aproveitamento 100%, enquanto o América-MG, adversário do Vitória na próxima quarta-feira é o único clube com zero ponto. Sete clubes ainda não venceram na competição. O Santa Cruz é o que mais marcou (seis gols) já o Vitória é o que mais tomou gols. (seis) Nenhum dos nossos representantes, digo, do Nordeste perdeu na rodada, sorte do Sport-PE que atirou pedra em santos, mas mesmo com um gol irregular, empatou com o Botafogo-RJ em casa.

Sem dúvida, o destaque da rodada fica por conta do triunfo do Esporte Clube Vitória que venceu o Corinthians por 3 x 2 de virada, não pelo resultado em si, e sim, pelas circunstâncias da partida e a transformação do futebol no intervalo do primeiro do nada para o tudo no segundo tempo. Outro destaque é o Santa Cruz apontado por todos como cabeça de chave de qualquer lista dos prováveis rebaixados. Foi ao Rio de Janeiro e lá arrancou um empate em 2 x 2 com o Fluminense e desta forma lidera a competição.

Veja todos os gols da rodada.


















Nenhum comentário :

Postar um comentário