sexta-feira, 13 de maio de 2016

Brasileiro Série A - pontos corridos. Triste Bahia

Comentários
Alguns torcedores tricolores ainda estão intoxicados com a ilusão criada em torno da inscrição do Victor Ramos e pelos pênaltis marcado e não marcado, pelos árbitros gaúchos, na final do campeonato. Uma verdadeira paranoia passa a ser desenhada, colocando o Bahia no alvo das perseguições, já chegando a nível da FBF, CBF e da FIFA. Talvez agora só restaria o Tribunal de Haia. Um Colaborador deste blog disse recentemente que o Vitória era igual a um golfinho, sobe, faz gracinha e desce.

Apesar de não entendermos muito sobre peixes, tive uma ideia recorrente de se buscar a situação do Bahia e do Vitória, nesta era de pontos corridos, na Série A, ou seja a partir de 2003. Encontramos uma boa fonte no site “futdados”. Na verdade, entendemos que o nosso futebol tem que disputar a 13ª. colocação geral, uma vez que, indubitavelmente, doze clubes nos antecedem, ou sejam oito do Rio e São Paulo, dois do RS e dois de MG.
Para minha tristeza, o Vitória nesta classificação geral, vide quadro no final desta, encontra-se em 17º. Lugar. Clubes de seu nível, como Atlético Paranaense (10º.), Goiás (12º.), Coritiba (15º.) e Figueirense (16º.) se encontram na sua frente. Como se vê, uma colocação pífia, desastrosa do nosso rubro-negro.

E O BAHIA? Na frente do Vitória? Não, o Bahia se encontra no 22º. Lugar. Imaginem que antes dele: Juventude, Paraná, Sport e Ponte Preta. Triste Bahia, um Bicampeão Brasileiro. Assim, pela classificação geral, os tricolores literalmente se EFETIVARAM NA SEGUNDA DIVISÃO, considerando-se a barreira dos vinte.

Nas 14 edições, por pontos corridos, o Vitória participou em OITO e o Bahia em cinco.
Vejam a relação dos Presidentes tricolores, depois de 2003:

Marcelo Sant'Ana (2015-2017) ]
Fernando Schmidt (2013-2014)
Marcelo Guimarães Filho (2009-2013)
Petrônio Barradas (2007-2008)
Ruy Accioly (2007)
Petrônio Barradas (2005-2007)
Marcelo Guimarães (1997-2005)

Todos, justa ou injustamente, eram criticados pela torcida tricolor. Até Maracajá, em tempo anterior, com serviços inestimáveis ao clube sofreu na mídia e nas ruas a maior campanha, para sua saída, ao pedirem para largar o Bahia. Humm!! Até passeatas fizeram, com engarrafamentos na região do Iguatemi. Só para destacar, Maracajá levou 16 anos no clube e os Guimarães 12. E a época da intervenção? E suas causas?

SEMPRE ouvia, como estou ouvindo hoje, severas queixas contra as gestões do Bahia. O Vitória e Victor Ramos não têm culpa se o Bahia há muito tempo vem decepcionando sua torcida. E ultimamente, até na Copa do Nordeste Bahia vem sendo eliminado e o pior não pelo rubro-negro! Não têm culpa o Vitória se o Bahia FOI O NONO DA SÉRIE B DE 2015! É importante que se ressalve em negrito, para os deficientes visuais: NONO! NONO! E se gritem para os deficientes auditivos: NONO! NONO! Um Bicampeão brasileiro, sendo o nono colocado da segundona? O Vitória não tem culpa se não tiraram o técnico na hora certa e colocaram um inadequado substituto na hora errada.


Não têm culpa os rubro-negros, se as informações mediúnicas de um nosso amigo colaborador do blog não deram resultado. Teria muito a escrever, mas não desejo cansar vocês. Encerro com um pensamento, talvez aplicável:

Quem muito fala (julga) pouco faz. Quem muito se incomoda com a vida alheia é porque não tem vida. Quem muito censura a felicidade alheia não consegue ser feliz. 
Vanessa Borges.

Por isso, que sempre apoio muitos tricolores por aqui que se revoltam e exigem melhoras para o clube. Não acho correto que usem da rivalidade doméstica como tática PARA O DESVIO DA REALIDADE. Em vez de criticarem indevidamente o Vitória, mande a Diretoria de vocês trabalharem, com inteligência, competência e humildade.

Ataualpa – Torcedor do Vitória, amigo e colaborador do BLOG 

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário