Assistindo após o jogo de ontem , o Cartão Verde na TVE, observei claramente que, mais do que nunca, a imprensa esportiva baiana está doente. Vejam: um programa de esportes, com o conceituado Jorge San Martin (tricolor confesso) e uma moça bonitinha servindo de âncora, convida o Mancine, o Senhor Márcio Martins e o Hugo (ex-jogador do time da Canabrava).
Parece coisa de mania de perseguição, mas, olhando friamente percebe-se que o “programa” foi realizado no domingo à noite apenas para depreciar o Bahia e o seu Presidente, desmerecendo o triunfo no jogo. O Mancine até se explica e eu não vejo nada demais pois foi o treinador campeão merecendo a oportunidade aonde demonstrou ser um cara bem preparado e humilde.
Parece coisa de mania de perseguição, mas, olhando friamente percebe-se que o “programa” foi realizado no domingo à noite apenas para depreciar o Bahia e o seu Presidente, desmerecendo o triunfo no jogo. O Mancine até se explica e eu não vejo nada demais pois foi o treinador campeão merecendo a oportunidade aonde demonstrou ser um cara bem preparado e humilde.
Aí o “programa” começa e o San Martin fala em alto e bom som: “o juiz prejudicou o Bahia em não marcar o pênalti do Amaral no Henrique...”. Quando o Mancine falou que não viu o pênalti, o Sam Martin, apoiado pelo Márcio Martins e o Hugo, prontamente falou que agora tinha dúvidas... Fala sério! Fizeram tanta confusão e no final ninguém conseguia entender, se foi ou não pênalti!
O Vice-Presidente do Bahia foi tratado por “menino amarelo” pelo MM só porque desabafou sobre os prejuízos impostos ao Bahia nos dois jogos das finais pelos “juízes” gaúchos. Se o Pedro Henriques é “amarelo” o MM, fazendo jus as suas iniciais, é um MENINO MARRON. Esse pessoal, em conluio com a múmia paralítica da FBF, é justamente os maiores responsáveis pela situação vivida atualmente pelo Futebol Baiano.
Sobre a expulsão do Lucas Fonseca e o Diego Renan, os resenheiros do “programa” desceram a madeira no zagueiro tricolor dizendo que o mesmo agrediu ao Kieza o jogo todo. Alguém viu isso? Tentaram culpar o Doriva e em nenhum momento falaram da consistente e brilhante atuação do Caíque que, ao meu ver, teve todo o campeonato nas mãos com as suas fantásticas intervenções evitando gols certos do Bahia nas duas partidas. Não falaram em nenhum momento sobre a brilhante partida do Feijão mostrando que só enxergam deliberadamente o lado negativo.
Enfim o fato desses, que se dizem cronistas, radialistas, etc., estarem tão revoltados e insatisfeitos com a direção do Bahia, é porque o trabalho na gestão do Clube está produzindo bons resultados. Começando pelo “corte” do JABÁ !!!
Se esses camaradas têm algo de pessoal contra os dirigentes do Bahia, que tratem o assunto na esfera do pessoal. Essa coisa de ficar esculhambando diuturnamente os nossos gestores não trazem nenhum benefício aos objetivos para o desenvolvimento do nosso Bahia e, por conseguinte do nosso Futebol Baiano.
O Departamento de Esportes e a Direção da TVE-BA precisa urgentemente se posicionar quanto a esse tipo de discriminação que estão submetendo o maior Clube do Estado! Isso se traduz num enorme desserviço à nossa Sociedade aos amantes do Futebol Baiano.
PARABÉNS MARCELO SANTANA !!! PARABÉNS PEDRO HENRIQUES !!! PARABÉNS CONSELHEIROS !!! Quanto mais eles esperneiam nesses factoides, mais correto vocês estão nessa luta pelo resgate do nosso BI-CAMPEÃO BRASILEIRO !
Eu mesmo entendo que isso só prejudica o Estado quando o nosso futebol sai manchado pelos sucessivos episódios negativos que ultimamente vivenciamos nas tentativas repetidas de denegrirem a imagem do Bahia e dos seus mandatários, legitimamente eleitos pela Grande e Imensa Nação Tricolor.
Até quando vão agir de forma tão antiética, tão amadora?
OS CÃES LADRAM E A CARAVANA VAI PASSANDO !!!
Paulinho Fernando - Torcedor do Bahia, amigo e colaborador do BLOG
Nenhum comentário :
Postar um comentário