O brasileiro Lyoto Machida está fora da edição de Tampa Bay neste sábado. Lyoto reconheceu que usou uma substância proibida pelas regras do doping e por isto, foi retirado do duelo que faria contra Dan Henderson. O brasileiro alegou não saber que o uso de tal substância era proibido também peara períodos fora de competição. A substância não foi revelada.
Veja a nota completa do UFC sobre o caso de Lyoto:
A organização do UFC foi notificada nesta quarta-feira (13) pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), a administradora independente da Política Antidoping do UFC, que Lyoto Machida declarou o uso de uma substância proibida durante a coleta de uma amostra para teste fora de período de competição na semana passada. Machida afirmou não saber que a substância era proibida para uso tanto dentro quanto fora do período de competição e, de acordo com a Política Antidoping do UFC, a admissão do uso será levada em consideração pela USADA durante qualquer potencial processo de gestão de resultados e adjudicação.
Perante esta informação, o UFC decidiu remover Machida de sua luta contra Dan Henderson, que estava marcada para este sábado (16) em Tampa, na Flórida (EUA). Henderson terá uma nova luta marcada em um futuro próximo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário