A partida entre Bahia e Fortaleza hoje à tarde pela Copa do Nordeste não será transmitida pela TV Bahia, aliás, como já aconteceu nos últimos jogos do tricolor de aço. Culpa da TV? Não, a TV tem interesse em exibir até treinos do Bahia se houvesse espaço na sua programação independente de ter assinado ou não contrato com outra emissora já que visa lucros ainda com prazo agendado para acabar. A não exibição acontece por uma medida acertadíssima do Bahia que já não autoriza a transmissão das suas partidas para a praça para onde o jogo está sendo realizado, especialmente pelos valores baixos oferecidos. Posição acertada, correta e perfeita. No entanto, a TV poderia exibir a partida para o interior do estado, o que não aconteceu no jogo Bahia e Bahia de Feira no último Domingo, talvez num típico esperneio que foi acompanhado pela TV fechada que ignorou a partida, ai por retaliação, penso.
Ontem a tarde à mãe da TV Bahia, se defendeu. Deu justificativa pela questão do jogo de Domingo, além de explicar a ausência da partida no Canal fechado e outras explicação.
Veja
"O futebol brasileiro sempre mereceu da Globo um tratamento amplo, equilibrado. A Globo respeita os torcedores de todos os clubes, inclusive a imensa e apaixonada torcida do Bahia. Só nestes dois primeiros meses do calendário do futebol, já exibimos sete jogos do Bahia na TV aberta, entre partidas do Estadual Baiano e da Copa do Nordeste. Os telejornais locais dão, diariamente, grande cobertura aos jogos e ao dia a dia do clube.
No caso específico do jogo de domingo, a Globo só não exibiu a partida do Baiano porque não teve autorização do próprio clube para transmiti-la para a capital. A TV Bahia ainda tentou um acordo com o clube, mas não conseguiu. E, como era inviável fazer a operação de duas partidas, uma exclusiva para capital e outra para o interior, acabou optando pela transmissão do jogo entre Vitória da Conquista e Colo Colo para todo o estado. O Premiere já tinha optado por Vitória x Flamengo de Guanambi.
E sugerir que estamos escondendo o clube por questões de contrato é tão insustentável que, na quarta-feira, o jogo exibido pela TV Bahia foi mais uma partida do clube, Fortaleza x Bahia, pela Copa do Nordeste. Em relação aos gols no Fantástico e Jornal da Globo, a justificativa é simples. Nos telejornais de rede, o conteúdo esportivo é parte do noticiário geral, que anda bem carregado ultimamente. Portanto, gols de outros clubes, não só do Bahia, muitas vezes ficam de fora. Mas os telejornais e programas esportivos cumprem bem esse papel em cada região do país.
Há explicações, portanto, para que o jogo do Bahia não tenha sido transmitido no domingo passado. A Globo respeita os clubes, respeita os contratos e, acima de tudo, respeita a paixão do torcedor que quer acompanhar o seu time. Não considerar as explicações só tem o objetivo de inflamar a torcida e criar instabilidade no cenário de negociações do futebol, o que não contribui para a transparência e o desenvolvimento do futebol".
Nenhum comentário :
Postar um comentário