Sem papas na língua, esse é o presidente do Vitória, Raimundo Viana, que resolveu soltar o verbo sobre a polêmica envolvendo o zagueiro Victor Ramos. O mandatário tratou de tranquilizar a torcida rubro-negra e afirmou que a situação do jogador é regular e legal, além disso, criticou os clubes interessados no caso e aproveitou para alfinetar o presidente do Esquadrão, Marcelo Sant'Ana, que ofereceu ajuda ao time do interior, alegando que o dirigente tricolor "tem medo do Leão e dor de cotovelo por causa das chegadas de Kieza, Victor Ramos e Dagoberto". Viana ainda explicou como procedeu a transferência do atleta e disse que tudo foi feito com transparência.
Veja a entrevista:
“Acho que ele tem medo do Vitória... Das três coisas uma. Ou ele é mal assessorado pela sua equipe. Ou tá com medo de enfrentar o Vitória na final ou com dor de cotovelo ou ressaca por causa das chegadas de Kieza, Victor Ramos e Dagoberto. Dizem que foi ilegal porque a transferência teria sido internacional. Não foi. A transferência foi nacional. Ele pertence ao Monterrey, mas estava no Palmeiras. Não foi devolvido ao clube de origem. Pedimos uma autorização na Fifa, que foi concedida. Isso já é passado. Estamos pensando somente no jogo contra a Juazeirense”
“Tudo que acontece com o Vitória tem uma dimensão. Me dei conta que o Vitória é grande, é o único da Bahia na Série A, que fez a maior negociação de jogador nos últimos anos. Isso tem repercussão nacional e internacional. Não gostaríamos que fosse assim. O que eu posso tranquilizar a torcida do Vitória é de que se o Vitória faz tudo da maneira mais transparente possível e a gente lança e agora fica com medo? A nossa preocupação hoje é com o jogo de sábado a oito [contra Juazeirense]. Vamos para lá para ganhar o jogo, para carimbar a nossa passagem para a final. Essa é nossa preocupação. Nada nos abala. Não sou eu que vá desestimular quem quer que seja a lugar pelo que considere acertado. Esse resultado interessaria a quem? Talvez o Flamengo porque não teria perdido o jogo, o Vitória estaria fora. Aí por que outros times estão interessados? Parece que o Feirense também foi interessado. Daqui a pouco vão dizer que o Vitória tem que sair da Série A”
“Vocês da imprensa falam o linguajar da torcida, levam os fatos. Eu estou dizendo que o Vitória fez um contrato com o Monterrey. Levamos esse contrato à FBF, que submeteu à CBF. E a CBF, depois de analisar todos os aspectos, inscreveu o jogador no BID dando condição de jogo. E nós pudemos lançá-lo. Na CBF, para que isso ocorresse era preciso que a transferência fosse internacional ou que fosse nacional. E por que foi interna? O Victor não retornou para o México. Toda a situação dele estava no Brasil. Quem tinha que fazer a transferência? A CBF. Logo, tudo resolvido”
Nenhum comentário :
Postar um comentário