quarta-feira, 9 de março de 2016

Dagoberto no Vitória: reforço estilo aposta ou refugo

Comentários
Até pouco tempo atrás em um passado ainda recente era comum o aproveitamento pela dupla Bahia e Vitória de jogadores fora de linha, mas que, no entanto, fizeram história em grandes clubes do sul e o tempo se encarregou em transformá-los em sobras de sinistro que por aqui desembarcavam e após receber uma nova camada de tinta tentava sobreviver através da fama adquirida nos velhos e bons tempos, nestes casos, o encanto dos torcedores se assemelhavam bastante a alegria dos fãs de Jerry Adriani quando o cantor se apresentava no interior do estado. Exemplos são diversos, especialmente no Bahia, Zé Roberto, Carlos Alberto, Ricardinho e volante Kléberson são os mais recente que recordo

Com a nova gestão no Bahia essa modalidade de contratação acabou. Jogadores de menor custo e esperança de melhor rendimento, somado com o aproveitamento da base tem sido a política de contratação do Bahia, exceto o zagueiro Chicão, afamado no passado no Flamengo e no Corinthians foi uma tragédia logo consertada inicialmente pelo técnico Sérgio Soares com a condução para o banco de reserva e logo após, pela direção com a rescisão do contrato. De lá prá cá, se as contratações não atendem exatamente os anseios ou resolvem as aflições da torcida do Bahia pela agora reconhecida e assumida limitações financeira do clube, estão distante do antigo aproveitamento dos refugos caros e na mesma proporção imprestáveis.

Curiosamente Esporte Clube Vitória que praticava uma política mais equilibrada resolveu inaugurar essa modalidade de contratação com a chegada do atacante Dagoberto que no passado distante se destacou no Atlético-PR onde começou e foi campeão brasileiro. Manteve o desempenho no São Paulo onde foi Bicampeão-brasileiro, começou o declínio no internacional, não deixou rastro produtivo na sua passagem pelo Cruzeiro também bicampeão motivado por diversas contusões. 

Sumiu completamente no Vasco no ano passado onde atuou 18 partidas, sendo 15 com titular, marcando um único gol e por fim veio sumir completamente na mídia esportiva quando não entra em um campo desde agosto passado já que não esteve veiculado a qualquer clube, segundo ele, por opção, já que optou para uma parada longa para intensivo tratamento médico e recuperar completamente a forma física, fato que segundo o jogador já aconteceu.

Seja como for ou o que venha dá, o Vitória ignora o acentuado e notável declínio técnico e ao mesmo tempo, acredita que o jogador hoje com 33 anos, pode reviver um passado de glória sendo redescoberto para o futebol de alto nível como necessita o clube para a campanha da Série A. Assim, Dagoberto que é único jogador em atividade com cinco títulos brasileiros conquistados é a nova aposta do Leão e para isto o jogador já desembarcou em Salvador onde passará pelos tradicionais exames médicos e se aprovado, deve ser apresentado como o novo reforço do Esporte Clube Vitória ainda nesta semana. 

Resta saber se o Leão contratou o Dagoberto do Atlético-PR ou o Dagoberto do Vasco da Gama.

Nenhum comentário :

Postar um comentário