Ao vencer o Bahia de Feira, no domingo (27), o Esquadrão de Aço completou 15 jogos oficiais na temporada 2016. Ao todo, foram 13 triunfos, 1 empate, 1 derrota, 30 gols marcados e 10 sofridos. Com 88% de aproveitamento, o Bahia está classificado para as semifinais do Campeonato Baiano (contra o Fluminense de Feira) e para as quartas de final da Copa do Nordeste (Fortaleza).
Fora de casa, o Bahia tem um aproveitamento de 91,6%, enquanto na Fonte Nova, é de 85,7%. No Baiano, o Tricolor tem a melhor campanha dentre os 12 participantes e a vantagem de jogar por resultados iguais até uma eventual final. Isso quer dizer que se o Bahia empatar os próximos quatro jogos, será campeão estadual.
O ataque tricolor é o melhor do estadual, com 18 gols marcados e o atacante Edigar Junio é o artilheiro da competição, com 05 gols marcados .
Na Copa do Nordeste, o Esquadrão é o único com 100% de aproveitamento dentre os 20 clubes participantes, tem 0 3º melhor ataque (12 gols marcados) e a melhor defesa (02 gols sofridos).
A título de comparação, em relação à temporada 2015, que o Bahia conquistou o Campeonato Baiano e chegou à final da Copa do Nordeste, nas 15 primeiras partidas do ano, o Tricolor venceu 8, empatou 5 e perdeu 2.
Nenhum comentário :
Postar um comentário