Nesta terça-feira o Conselho Deliberativo do São Paulo se reúne para decidir se renova com a TV GLOBO ou aceita a proposta do Canal Interativo para as transmissões dos seus jogos do Campeonato Brasileiro partir de 2019. Segundo a imprensa paulista, a direção do time paulista tem como desejo a renovação pura e simples. Mas para isto precisa convencer o Conselho que não é uma tarefa simples. O argumento que será usado é de que o clube conseguiu que a Globo transformasse em luvas a quantia ( 60 milhões) oferecida inicialmente como antecipação de receitas. As luvas estavam entre as vantagens prometidas pela dona da EI.
Apesar de ser usada como comparação, a proposta da Turner não estará em votação na reunião. Os conselheiros terão que dizer apenas se aceitam ou não o contrato com a Globo. Se a maioria não der o seu aval, um novo encontro deverá ser marcado para votação nominal em relação à oferta do Esporte Interativo. Porém, a diretoria fará grande esforço pelo aval para a renovação. A Globo sabe que o acordo firmado com o São Paulo depende da aprovação do conselho para ter validade.
Esporte Interativo faz pressão.
Apesar de ser usada como comparação, a proposta da Turner não estará em votação na reunião. Os conselheiros terão que dizer apenas se aceitam ou não o contrato com a Globo. Se a maioria não der o seu aval, um novo encontro deverá ser marcado para votação nominal em relação à oferta do Esporte Interativo. Porém, a diretoria fará grande esforço pelo aval para a renovação. A Globo sabe que o acordo firmado com o São Paulo depende da aprovação do conselho para ter validade.
Esporte Interativo faz pressão.
Já o Canal Esporte Interativo sabendo das dificuldades, mandou e-mail para membros do Conselho detalhando sua oferta e alertando que sua proposta deve ser comparada com o SporTv e não com as Organizações Globo ou seja, a oferta de R$ 560 milhões pelos direitos da TV fechada devem ser comparados com os R$ 100 milhões oferecidos pelo Sportv. E não com os R$ 1,1 bi oferecidos pelas Organizações Globo para a transmissão em duas plataformas: TV fechada e aberta.
No e-mail publicado pelo Jornal Jornal de São Paulo, o executivo da Turner diz que clubes que fecharem com o canal ainda poderão vender diretos de TV aberta e pay-per-view para outras emissoras, como a Globo, por exemplo.
"Os clubes que aceitarem a nossa proposta de TV fechada não terão qualquer redução de receita dos seus contratos atuais de TV aberta ou Pay per View, pois os contratos em vigor são separados e independentes entre si, como determinado pelo CADE com o objetivo de permitir uma concorrência saudável pelos direitos. Os clubes continuarão livres também para negociar seus direitos de TV aberta e Pay per View de 2019 em diante. Ameaças e falta de clareza nas propostas não condizem mais com o ambiente de transparência que o país vive", diz o e-mail,
Ramalho ainda pede que os conselheiros busquem ter acesso à proposta da Globo somente de TV fechada. Atualmente, a emissora negocia todos os contratos juntos, fechada, aberta e pay-per-view.
"Temos confiança de que o SPFC não se deixará confundir por uma estratégia de argumentos vazios que visam apenas a mascarar a diferença abissal entre as propostas apresentadas. (...) Portanto, qualquer tática negocial de colocar dúvidas sobre a capacidade do Esporte Interativo e da Turner de realizar as transmissões do Campeonato Brasileiro com excelência não passa de uma tentativa de tirar o foco da diferença colossal das propostas financeiras", completa.
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