Essa acredito que nem meu amigo Paulinho Fernando sempre antenado com o assuntos do Bahia dentro de campo e fora dele sabia. Enquanto, eu confesso que na minha santa ignorância acreditei as imagens do carnaval com artistas exibindo ou vestindo a camisa do Bahia era algo espontâneo, aliás, como em carnavais passado, no entanto, este ano é algo foi preestabelecido em acordos feito pelo departamento de marketing do clube e os artistas ou alguns dos artistas, ou seja, alguns vão receber para aparecer com a camisa do Bahia no carnaval.
A iniciativa pode ajudar a levar as marcas e cores do tricolor para lugares antes não observados, mas acredito que dependendo dos valores envolvidos é uma ação desnecessária, além que para alguns a associação com a marca do Bahia, o artista será o único beneficiado. No entanto, seja como for, é mais uma iniciativa do Esporte Clube Bahia aproveitando uma festa que tem uma enorme visibilidade.
A iniciativa pode ajudar a levar as marcas e cores do tricolor para lugares antes não observados, mas acredito que dependendo dos valores envolvidos é uma ação desnecessária, além que para alguns a associação com a marca do Bahia, o artista será o único beneficiado. No entanto, seja como for, é mais uma iniciativa do Esporte Clube Bahia aproveitando uma festa que tem uma enorme visibilidade.
O site especializado em marketing esportivo, Maquina do Esporte conta com isto aconteceu com detalhes.
Veja
“Vocês pediram e o Esquadrão foi buscar: Wesley Safadão é o novo reforço do Bahia“.
A mensagem foi postada no início da noite de quinta-feira pelo perfil do Bahia no Facebook, com duas fotos de Wesley Safadão, um dos cantores de maior sucesso na atualidade, com a camisa do time baiano nas mãos.
Safadão desembarcou em Salvador para fazer parte das festas de Carnaval na capital baiana. E a ação com o clube faz parte de um grupo de artistas que o Bahia “contratou” para representar o clube durante a semana festiva.
O departamento de marketing do Bahia buscou empresários do meio artístico e gravadoras para, nos últimos meses, costurar vários acordos que farão esses artistas vestirem a camisa do clube enquanto tocam no Carnaval, que terá transmissão pela Band.
Safadão, que fez fama no meio do esporte por jogadas de efeito nas partidas festivas de final de ano, foi quem inaugurou a ação de marketing do clube. Nos próximos dias, Claudia Leitte, Vingadora, Bell Marques, Saulo, Gilberto Gil, Armandinho, Olodum, Luiz Caldas e AraKetu, entre outros, vão liderar o projeto que foi chamado de #MeuAbadaETricolor, que envolve 20 artistas e grupos de renome.
O planejamento da ação levou em conta até possíveis conflitos comerciais dos artistas com marcas que são patrocinadoras do clube. Para aqueles que não podem mostrar algumas das marcas que estão na camisa do time, um outro uniforme, feito em celebração à história do Bahia e que não tem patrocínio, será usado.
Como a maioria dos artistas é torcedora do clube, a ação acabou saindo quase de graça para o Bahia, que não precisará desembolsar cachês altos para fazer, por exemplo, Safadão vestir a camisa 10 do Tricolor baiano.
Nenhum comentário :
Postar um comentário