sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

UFC: brasileiro é flagrado por uso de maconha

Comentários
O lutador brasileiro Diego Brandão foi flagrado em uma amostra colhida durante o período de competição para sua luta contra Brian Ortega na primeira edição do UFC realizada neste ano. De acordo comunicado oficial emitido pelo UFC nesta sexta-feira, foi identificado metabólitos de maconha no sangue do atleta em um índice acima do permitido pela organização. Vale lembrar que a maconha não faz parte da lista de substâncias proibidas pelo órgão para períodos fora de competição, mas como o atleta foi flagrado em uma das amostras colhidas durante o período de luta, ele poderá sofrer punições.


Confira o comunicado do UFC na íntegra:

"O UFC foi notificado nesta sexta-feira que a Agência Anti-Doping dos Estados Unidos (USADA) informou Diego Brandão de uma potencial violação na Política Anti-Doping envolvendo carboxi-tetrahidrocanabinol ("carboxi-THC), que é um metabólito da maconha e/ou haxixe, acima do limite de 180 ng/mL, em uma amostra coletada na sequência da sua luta em 6 de janeiro de 2016 em Las Vegas.

A USADA, que administra de forma independente a Política Anti-Doping do UFC, vai lidar com os resultados e julgamentos apropriados do caso envolvendo Brandão. Devido a Comissão Atlética do Estados de Nevada ser o órgão regulador que supervisionou a luta em Las Vegas e tem licenciamento e jurisdição do Estado sobre Brandão, a USADA irá trabalhar para assegurar que a Comissão tenha todas a informações para determinar o correto julgamento. Novas informações serão divulgadas com o avançar do caso."

Nenhum comentário :

Postar um comentário