quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Presidente do Bahia pode ser candidato à presidente da CBF

Comentários
O site ESPN trás na manha desta quinta-feira uma noticia interesse ou mesmo tempo pouco provável. Segundo a publicação, com a possibilidade de banimento de Marco Polo Del Nero pela Fifa, os clubes se articulam para exigir a convocação de novas eleições na CBF caso a sanção ao presidente licenciado da entidade seja confirmada. A princípio, as federações não se mostraram contrárias em consulta. O principal argumento é de que o atual interino, Coronel Nunes, não foi legitimamente eleito para o cargo.

Ainda segundo o artigo, os dirigentes, admitem ainda que "condenável", e se ele desejasse cumprir o seu mandato, estaria no seu direito. A situação muda, no entanto, com a manobra que, primeiro, conduziu Marcus Vicente ao seu lugar e depois Coronel Nunes.

Por isso, diante da atual conjuntura, os times cogitam lançar um candidato próprio.

Mesmo embrionário, o movimento conta com três nomes que atraem simpatia: Romildo Bolzan Jr., do Grêmio, Daniel Nepomuceno, do Atlético-MG, e Marcelo Sant'Ana, do Bahia.

Conta a favor do presidente do Bahia seu papel em elaborar o esboço de estatuto da associação de clubes que deve ser lançada em breve. Na assembleia que proclamou Coronel Nunes como vice da CBF, ele acabou sendo o único a se posicionar contra no plenário. Meses atrás, foi ainda sondado para o comando da Liga do Nordeste, recebeu outras equipes em Salvador, mas preferiu não aceitar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário