Ypiranga, Galicia e Botafogo, Bahia e Vitória são os clubes de Salvador. Os três primeiros sobrevivendo pelo velho espírito de abnegação de torcedores e conselheiros, que lutam e até se sacrificam para manter viva uma longa história de sucesso, que faz parte do futebol da Bahia no passado. A partir do ano que vem, teremos um novo clube, trata-se do Pituaçu Esporte Clube, criado pelo deputado e pastor Marcos Manassés (PSB).
O clube já foi filiado à Federação Bahiana de Futebol (FBF), e vai disputar o Campeonato Baiano da Segunda Divisão de 2016. Segundo o pastor, a intenção é conquistar o acesso no ano que vem e se tornar a terceira força no futebol baiano, e seu mando de campo fazendo jus ao nome, será o Estádio Metropolitano de Pituaçu.
A FBF nega a existência de um novo clube filiado
Veja a nota
Diante das notícias divulgadas por alguns veículos de imprensa nesta quarta-feira (4), a Federação Bahiana de Futebol vem a público esclarecer e informar que não há nenhum novo clube concretamente filiado à entidade. Portanto, a agremiação citada pelos sites de notícias, o Pituaçu Futebol Clube, ainda não é um clube reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol.
Neste momento, tramitam na FBF dois processos de filiação e profissionalização. Um deles é o do Pituaçu Futebol Clube, de Salvador, e o outro do Clube Atlético Coiteense, da cidade de Conceição do Coité.
Porém, ambos os processos ainda estão em ajustes de documentações junto ao Departamento de Registros e Transferências da FBF para, só após essa fase serem enviados à entidade máxima do futebol brasileiro, onde serão apreciados para obterem uma aprovação. Vale ressaltar que apenas a CBF pode emitir o Termo de Profissionalização.
E para não restar dúvidas, a FBF esclarece também que, tanto o Pituaçu como o Atlético Coiteense não têm disputado e não disputaram nenhuma competição oficial de futebol de base promovida pela entidade.
Nenhum comentário :
Postar um comentário