Com mais de 90% de chances de acesso, o Vitória estava tranquilo, há 7 pontos do primeiro time fora do G-4, praticamente garantido na Série A de 2016, segundo os mais otimistas e animados rubro-negros. Com o acesso dado como "certo", o time iniciou uma perseguição ao líder Botafogo em busca do tão sonhado título. Porém, no futebol reina o imponderável, ainda mais nesta Série B tão imprevisível e nivelada por baixo onde os clubes alternam bons e maus momentos e trocam de posição a todo tempo.
E para quem até pouco tempo surfava na crista da onda com 52 dias de invencibilidade e atrás apenas do líder, agora amarga uma sequência de instabilidade com três jogos sem vencer. A derrota para o Náutico mudou o discurso dos jogadores, antes confiantes no título da Série B e agora focados apenas em terminar o ano com a meta cumprida, de retornar à elite do futebol brasileiro.
A distância para o Botafogo, que era de 5, subiu para 8 pontos e tornou o sonho do título improvável. Por outro lado, além de perder a segunda colocação para o América de Minas, o Vitória viu os concorrentes se aproximarem perigosamente, já que todos os clubes que estão na briga pelo G-4 venceram na rodada, com exceção da dupla BAVI. As chances de acesso caíram para 77%, ainda um tanto quanto confortável.
A distância para o 5º colocado Sampaio Corrêa caiu para 4 pontos, nada tão desesperador, entretanto, o Vitória pela frente dois jogos complicados longe de Salvador: Macaé e América-MG. O primeiro luta desesperadamente contra o rebaixamento e o segundo é o atual vice-líder, ou seja, essa altura do campeonato, todo cuidado é pouco.
Nenhum comentário :
Postar um comentário