O Bahia tem um desafio contra os dois times pernambucanos no próximo sábado. O Santa é o time de sábado e na penúltima rodada, aqui em Recife, o Bahia enfrentará o Náutico. As atenções, porém, estarão todas dirigidas para o próximo sábado contra o Santa Cruz, que já ganhou do Bahia no primeiro-turno.
Embora seja um time que consegue seus resultados dentro de casa, no Arrudão, o Santinha, como sua torcida gosta de chamá-lo, não tem bons resultados jogando fora de seus domínios. O Bahia e o Santinha nesse quesito se assemelham, pois o tricolor baiano vem inclusive mordido pela derrota contra o Botafogo.
O time do Bahia mordido para essa decisão contra um adversário direto pela vaga tem a missão de vencer, não serve o empate. O torcedor do Bahia está chateado com a postura da equipe durante o jogo contra o Botafogo. O desabafo de Kieza ao final do jogo me chamou a atenção e disse um pouco sobre a incapacidade do Bahia em criar jogadas ofensivas.
Kieza ficou isolado na frente, não teve o atacante do Bahia chances de fazer o seu gol. Se fizermos uma retrospectiva, veremos que o último gol do Bahia veio aos 43 minutos do 2ª tempo num cruzamento de rara felicidade do lateral Victor no jogo contra o Criciúma, portanto não surgiu de um lance de criatividade do meio.
Por que, então, insistir com Eduardo e um meio de campo lento? Rômulo pode dar uma mobilidade maior ao meio do Bahia e ser mais objetivo que Eduardo. Não tem razão Charles insistir com Eduardo que é facilmente marcado e ás vezes parece sumido no meio de campo do Bahia.
O Bahia com menos chances de subir que o seu arqui-rival baiano joga duas partidas dentro dos seus domínios, por isso a torcida tricolor tem motivos de ir a Fonte e torcer muito para levarmos os 3 pontos. Não é diferente o que a torcida do Santa faria.
Bahia versus Pernambuco é o que se desenha nessas rodadas finais. O Náutico e o Santa ganharam 3 partidas contra os baianos até agora, com exceção do Vitória versus Santa, ganho pelo time baiano.
Nenhum comentário :
Postar um comentário