A gente espera que as coisas melhorem, as experiências sejam somadas, as lições dos erros aprendidas, enfim, que os esforços sejam todos para um único fim de superar os obstáculos.
Esperamos que com a ajuda da ciência, da estatística, possamos controlar a natureza. Usamos da psicologia, temos máquinas que fazem coisas melhores que a gente.
Com tudo isso ao nosso dispor sobra uma coisas que não consiguimos mudar: a erraticiade da humana relação homem e vaidade em sua prepotência.
Alertas, avisos, e-mails, correio, mas o homem quando não quer ouvir não ouve uma mensagem que parecia clara para a maioria da torcida: "Bota Pitoni", "contrata um lateral", "a defesa e o goleiro são ruins" e etc.
Mas, contra todas as evidências os dogmáticos da teoria da involução conseguiram ser destruir um time formado na Copa do NE pronto para a disputa do braieiro.
Na suprema arrogância desconsideraram a importância de Titi (a base resolveria sempre para eles), desconsideraram a boa fase de Pitoni e sua experiência (Yuri dá de 10 a 0 e é BASE para eles), desconsideraram a experiência de Souza, Maxi e Raal para botar meninos sem experiência em baianos, desconsideraram a lateral com a experiência de Apodi e Tony para colocar meninos da base.
Enfim, encheriam o time de meninos da base como uma crença, um dogma, embora as evidências da estagnação do time e a sua descarectarizacao ficassem patentes. Para eles a mediocridade da competição parecia que era inevitável o Bahia subir.
A omissão do presidente e a intensidade com que erravam a cada nova contratação ficou escancarada para a torcida. A torcida continuou a torcer porque seu time é o Bahia e não o time que escalamos e desejos como amante do Bahia.
Mas, chegando a duas rodadas do final estamos esgotados. Ninguém aguenta mais ver a incompetência de pessoas que deviam justificar nossa fé.
Ficaremos mais um ano na série "B" poor causa da incompetencia, não em razão de que os outros times são melhores, essa é minha sensacao e desabafo.
Que todos continuem associados, pois podemos tirar o cara de lá ao final do mandato.
Nenhum comentário :
Postar um comentário