No próximo sábado, (3) o americano Daniel Cormier campeão dos pesados fará sua primeira defesa de título quando encara Alexander Gustafsson na luta principal do UFC 192. Em entrevista ao oficial da organização no Brasil, o americano não se mostrou preocupado com a com 1,95m de altura, do desafiante sueco. Cormier diz estar ciente de que seu rival tentará usar a disparidade de tamanho como vantagem.
Veja a entrevista
"O Gustafsson é o melhor quando usa sua movimentação para frustrar os caras e não deixar que eles cheguem onde querem. Eu espero que ele faça isso comigo. Sei que ele vai tentar usar seu alcance para me superar. Acho que ele vai se contentar em fazer uma luta em pé e tentar me vencer por pontos. Mas quanto mais suja a luta, melhor para mim. Vou me certificar de que estarei perto para acertá-lo, agarrá-lo e espancá-lo", afirmou ao UFC.com.
O rei da categoria é o tipo de atleta que não tem problemas em apontar as falhas que enxerga nos jogos de seus oponentes. Quando se trata de Gustafsson, Cormier diz que não entende como o europeu construiu sua reputação após ser derrotado em uma disputa de título contra Jon Jones, em 2013.
"Para mim, é interessante ele ser tão reverenciado por uma luta que perdeu. Ele ganhou o status de lenda por dar trabalho ao Jon. De repente, todo mundo pensou que o Gustafsson era um 'monstro', quando na realidade as vitórias dele não são impressionantes. Acho que nunca vi um cara no MMA reunir tanto respeito por fazer tão pouco. Não estou provocando. É só que o Alex não tem grandes vitórias", disse 'DC', que garante que só está apontando fatos sobre a carreira do oponente.
"Quando você compara os caras que enfrentei com os caras que ele enfrentou, eles estão em níveis diferentes. Eu estou em um nível mais alto, é simples assim. Sei que estou falando uma verdade desconfortável, mas ainda é a verdade. Ele vai perder para mim", declarou.
Nenhum comentário :
Postar um comentário