Confesso não ter apercebido com a exatidão necessária a nota publicada no Jornal da Mídia, aliás, diga-se, um ótimo site. Em nota com claros indicativos de retratação pública, os editores enaltecem o caráter respeitáveis dos ex-presidente do Esporte Clube Vitória, os Srs. Alexi Pelágio Portela Júnior e Carlos Sérgio Sampaio Falcão.
Veja a nota
A liberdade de expressão no Brasil é garantida pela Constituição Federal, devendo ser exercida, entretanto, com responsabilidade, seriedade, profissionalismo e ética. Embora sejam este os vetores do Jornal da Mídia, que há anos se firmou no cenário baiano, a abordagem realizada durante a sucessão presidencial do Esporte Clube Vitória, no ano de 2013, não atendeu aos princípios básicos que regem a atividade jornalística, que deve se manter imparcial.
Através da presente nota, Antonio Raimundo da Silveira e Antonio Plácido Sampaio, editores do Jornal da Mídia, vem se manifestar sobre publicações realizadas, por meio deste veículo de comunicação em massa, a respeito dos Srs. Alexi Pelágio Portela Júnior e Carlos Sérgio Sampaio Falcão, ambos ex-presidente do Esporte Clube Vitória, agremiação de reconhecido prestígio do Estado da Bahia.
As publicações se deram em contexto de disputa política para a Diretoria do referido clube futebolístico, não tendo sido a intenção dos responsáveis pelo Jornal da Mídia macular a honra e a imagem dos respeitosos dirigentes mencionados, os quais sempre gozaram de elevada reputação perante a sociedade, apresentando-se de forma exemplar tanto na vida pessoal como profissional.
O Jornal da Mídia reafirma que não se pode negar o trabalho de saneamento em todos os níveis executado pelos ex-presidentes Alexi Portela e Carlos Falcão à frente do Vitória. Ninguém pode negar o soerguimento do clube, a recuperação da credibilidade da instituição, a organização administrativa e financeira. São méritos daquela Diretoria. Assim sendo, no intuito de minimizar os danods causados aos Srs. Alexi Pelágio Gonçalves Portela Júnior e Carlos Sérgio Sampaio Falcão, acordam as partes em circular o presente comunicado, bem como se comprometem os jornalistas subscritores a absterem-se de quaisquer comentários que possam implicar em dúvida sobre a idoneidade moral e competência dos profissionais acima identificado
Nenhum comentário :
Postar um comentário