O BA-Vi deste sábado é o jogo da 29ª rodada em todos os sentidos. Trata-se do maior clássico do Nordeste, o maior da Série B, um dos maiores do Brasil, reúne as duas maiores torcidas da região, tem apelo, vale posições dentro da tabela de pontuação e só não comporta 100 mil pessoas hoje à tarde na Arena Fonte Nova pelas limitações imposta pela capacidade do Estádio após ser reformado.
O jogo para o Esporte Clube Vitória vale a manutenção da vice-liderança e uma redução da distancia que o separa do líder Botafogo-RJ que ontem apenas empatou com o Sampaio Correa, além de endurecer o dedo para apontar em direção da conquista de uma da vaga com maior firmeza, MAS para isto precisa vencer o time da camisa da liga de aço. Deu pra atrás do tipo, empate/derrota é claro, trará os consequentes aborrecimentos aos rubro-negros, porém não removerá o Leão do G4, que na pior da hipótese, sentará na cadeira de número 4 ou 3, dependendo do que acontecerá no jogo entre Paysandu e Atlético-GO.
Essa vice-liderança também está em pauta para o Esporte Clube Bahia. Em quinto lugar. Precisa vencer pura e simplesmente que assume a vice-liderança e o assunto está encerrado. Empate se vier somado com derrota ou empate do América-MG, não acontece absolutamente nada. Continua no quinto lugar, perdendo para desespero do amigo Mauricio Guimarães e Paulinho Fernando, pode terminar a rodada em sexto lugar.
Portanto, o jogo apesar de toda rivalidade que o transforma em autenticas batalhas, não é uma partida decisiva e seu resultado terá pouco impacto na tabela de pontuação considerando o AGORA, especialmente quando ainda teremos 9 rodadas pela frente, claro que não foi considerado nesta opinião, o desamparo moral que para alguns incha o pé para outros, poca o olho.
Ao contrário de meio-mundo, não acredito na eternizada máxima que diz que clássico é clássico, logo, vejo Esporte Clube Vitória como o grande favorito para ganhar o Ba-VI. É o vice-líder, vem de um triunfo magnífico em cima do Paysandu nesta mesma arena, seus torcedores estão com maior predisposição para apoiar, joga em um campo que já até batizou Arena 51, enquanto o Bahia vem de uma partida completamente mal-assombrada contra o Sampaio Corrêa, o time está com a moral em baixa com a torcida, portanto dentro de um raciocínio simplista, porém lógico, devemos esperar um triunfo rubro-negro, ainda que não podemos remover os méritos do Bahia de um empate, como não podemos taxar de zebra inteira um triunfo tricolor.
Nenhum comentário :
Postar um comentário