quinta-feira, 13 de agosto de 2015

UFC - Doping: Anderson Silva é condenado

Comentários
A CNA (Comissão Atlética do Estado de Nevada) suspendeu o lutador Anderson Silva por um ano por considerá-lo culpado por doping. O julgamento ocorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos, na tarde desta quinta-feira (13). Como ele já cumpre suspensão desde fevereiro, ele ficará fora dos octágonos até dia 31 de janeiro de 2016. Silva foi pego no doping em três exames antes e depois da luta contra o norte-americano Nick Diaz, no dia 9 de janeiro, em Las Vegas. Nas amostras colhidas foram verificadas presenças de esteroides anabolizantes e ansiolíticos.

Confira o comunicado oficial emitido pela organização:

"Como consequência ao pronunciamento feito pela Comissão Atlética de Nevada, Anderson Silva deverá ficar 12 meses suspenso das competições, com punição retroativa à sua última luta, em 31 de janeiro. Para concluir sua pena, Silva deverá apresentar um teste antidoping sem nenhuma substância ilícita antes de readquirir uma nova licença para lutar em Nevada. O UFC mantém uma política restrita e consistente contra o uso de qualquer tipo de substâncias de melhoria de performance, estimulantes e agentes que possam mascarar outros elementos utilizados pelos atletas, e dá total suporte aos efeitos impostos pela Comissão com intuito de garantir uma competição limpa e justa entre todos os atletas de MMA.

O UFC reconhece a reconhece a grande carreira de Anderson Silva e que olha para frente, esperando pelo retorno do atleta ao octógono em 2016"

Nenhum comentário :

Postar um comentário