O Sport-PE adversário do Bahia hoje à noite começou o Campeonato Brasileiro cheio de onda carregando o status de sensação da Série A, ao liderar a competição de forma invicta por algumas rodadas. Obteve resultados expressivos especialmente dentro de casa, onde venceu os seis primeiros jogos, no entanto, apesar de acumular apenas duas derrotas em 19 jogos foi vitima de 10 empates e com 31 pontos, há cinco jogos sem vencer, o Leão de Recife acabou o primeiro turno muito longe do imaginado, sétimo lugar, atrás do Palmeiras e São Paulo pelo desamparo total no critério de desempate através dos números de vitória.
Pela Copa Sul-Americana está será a terceira participação seguida do rubro-negro na competição internacional e assim como o Bahia, que entra na quarta edição, nunca prosperou, e para agravar a situação, vem de cinco derrotas seguidas no torneio, isto quando considerado os anos de 2013/14.
Em 2013, venceu e perdeu para o Náutico. Avançou através das cobranças das penalidades, registrando ai, a sua única vitória no torneio. Na fase internacional enfrentou o Libertad, do Paraguai e acabou perdendo os dois jogos: 2 a 0, em Assunção e 2 a 1, na Arena Pernambuco.
Em 2014, obteve a vaga como campeão da Copa do Nordeste. MAS não saiu do lugar. Logo na fase nacional encarou o Esporte Clube Vitória e recebeu duas derrotas. Na ida, na Ilha do Retiro, triunfo do Leão por 1 x 0 com gol de Marcinho.. No Barradão, outro cacete rubro-negro-baiano, dessa vez por 2 a 1. (Gols de Wille e Marcinho).
Vale lembrar que naquela ocasião, o Vitória envolvido na fracassada luta contra o rebaixamento, venceu o Sport-PE seja no Barradão seja na Ilha do Retiro com time misto. Na seqüência, o Vitória acabou sendo eliminado dentro do Barradão “ROUBADO” ao perder para o Nacional de Medellin-COL por 1 x 0 nas oitavas de final do torneio continental, após empatar em 2 x 2 o jogo de ida, na Colômbia.
Nenhum comentário :
Postar um comentário