quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sport e Bahia brigam por vaga na Copa Sul-Americana

Comentários
Atuando no lucro já que a Copa Sul-Americana é uma herança oferecida pela desistência do Ceará envolvido nas disputas da Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Brasileiro da Série B, seu verdadeiro objetivo técnico até o final do ano para hoje à noite lá na terra emprestada do Mauricio Guimarães, encarar o Sport-PE na disputa da derradeira partida valendo vaga para a fase internacional da competição, a terceira fase da Copa Sul-Americana.

Como fazia parte do “lucro não contabilizado” até uma semana antes do inicio da competição, acredito que o Bahia não tem nada a perder essa noite. Ganhou ou empatou e avançou, ótimo. Perdeu e veio à eliminação, paciência, mas que VÁ direto para o Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim e lá derrote os donos da casa e volte para Salvador, com 37 pontos na sacola que iremos pensar no Clube de Regata Brasil na próxima terça-feira sem qualquer descontentamento, já que sabemos que não temos time para ganhar Copa Sul-Americana alguma, apenas dividendos financeiros que escapam do meu interesse enquanto torcedor de time de futebol neste momento.

Ainda sobre a partida desta noite, como venceu o primeiro jogo por 1 x 0, o Bahia se classifica com qualquer empate ou derrota por um gol de diferença caso marque gols, tipo: (2×1, 3×2, etc e tal e caixas de fósforos). Ao Sport que está já há oito partidas sem saber o que vencer, só resta fazer dois de diferença ou devolver o placar da Arena Fonte Novas para transferir a solução do problema para as cobranças das penalidades máximas, aliás, e o que acredito que deve acontecer. 

O time que entra em campo hoje às 22h nem Jeová sabe, ainda que alguns desconfiem e outros especulem que o técnico Sérgio Soares pode improvisar o zagueiro Thales na lateral direita no lugar de Cicinho, machucado. Outra opção ventilada é a entrada simples no menino Hayner e o ataque pode ser formado novamente com um trio de atacante, agora Maxi Biancucchi, Kieza e Alexandro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário