O Esporte Clube Vitória mostrou hoje à noite, que a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, conquistada a partir da décima sétima rodada, não foi fruto ou obra do acaso, pelo contrário, trata-se de um processo consolidado e a confirmação que segue certo e reto em direção do acesso, a despeito de toda a descrença produzida no início da temporada turbulenta.
Hoje à noite, mesmo atuando contra a equipe que mais somou pontos nas últimas 10 rodada, contra uma defesa que levou apenas três gols nos últimos seis jogos, o Vitória precisou apenas de oito minutos para liquidar o Santa Cruz, ao vencer pelo placar de 2 x 1, com Escudero de pênalti e Elton de cabeça, marcando os gols da partida.
No segundo tempo, é verdade que não manteve pegada, propiciando o crescimento dos pernambucanos, que descontaram com Luisinho aos 10 minutos, de cabeça. No entanto, a partir daí e apesar de ter sofrido o gol, o Leão não se abateu e no decorrer no segundo tempo esteve bem mais próximo de fazer o terceiro, que o Santa Cruz o segundo.
Resultado magnífico, necessário e, sobretudo, justo que retratou com perfeição a superioridade rubro-negra durante grande parte do jogo, notadamente no primeiro tempo, onde não deu qualquer chance ao Santa Cruz. Além disso, soma agora 37 pontos, abre três pontos do segundo colocado e segue remando em braçadas longas para o objetivo principal. O Vitória só pode perder a liderança da competição, na hipótese completamente improvável de um triunfo do América-MG em cima do Botafogo, por 4 x 0.
O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece no próximo sábado, quando no Estádio Castelão, em São Luis, encara o Sampaio Corrêa, em jogo agendado para acontecer às 16h30, abrindo a temporada de caça aos pontos do segundo turno.
Nenhum comentário :
Postar um comentário