A delegação do América já desembarcou em Salvador, onde enfrenta amanhã o Bahia, às 16h30, na Arena Fonte Nova, na estreia do turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje à tarde o time fará uma última atividade com bola no Centro de treinamento do Vitória fechando a preparação para o jogo.
O técnico Givanildo Oliveira comandou treino coletivo na tarde de quinta-feira (20/8), no CT Lanna Drumond. No treino, o técnico exigiu muita movimentação no ataque. Essa movimentação é uma das necessidades que o experiente meia Mancini indica para que o time alcance seu objetivo diante do tricolor baiano. Ele diz que o dinamismo no ataque é de fundamental no futebol atual.
“Hoje, no futebol, se você tiver rotatividade, se for um time dinâmico, você sai bem na frente. Vamos procurar fazer essa movimentação, porque quando você encontra um adversário que é dinâmico, realmente confunde muito a marcação”, justifica.
Mancini faz analogia com boxe para explicar a importância de ter uma postura dinâmica contra o Bahia. O meio-campista entende que apenas se defender não é o caminho para um bom resultado.
“É a mesma coisa do boxe. Se você estiver tomando porrada e for afastando, uma hora você vai ser acertado e vai cair. Então, vamos procurar atacar também, ser um time agressivo, um time compacto e organizado quando contra-atacar. Estamos com esse pensamento e vamos estudar o Bahia para chegarmos lá e fazer um grande jogo”, observa.
FORA DE CASA
Mancini afirma ter consciência de que a performance do América fora de casa, no primeiro turno, poderia ter sido melhor. O Coelho realizou nove jogos longe de seus domínios e venceu apenas dois. Ele projeta que os objetivos no fimal da temporada serão alcançados se a equipe obtiver melhores resultados jogando longe da Arena Independência, no returno, e ressalta que o time americano está focado para o grande desafio contra o Bahia.
“Temos a ciência de que o time, melhorando o quesito visitante, terá grandes chances de atingir os objetivos. O primeiro turno foi ruim se tratando de jogos fora de casa. O returno se inicia no sábado diante de um grande time, concorrente direto ao acesso, um jogo super difícil, mas o América está focado em retornar com a vitória”, garante Mancini.
siga-nos
Nenhum comentário :
Postar um comentário