domingo, 23 de agosto de 2015

Bahia é alvo sistemático de "erros" de arbitragem

Comentários
Avisei em mensagem postada aqui antes do jogo que o juiz ia prejudicar novamente o Bahia pq sabia que os erros GRAVES iam acontecer.

No intervalo do jogo hoje, falei com um amigo na Fonte: "1 a 0 é muito pouco pq o América não vai deixar barato e tá faltando erro do juiz..."

 - PÊNALTI: O zagueiro primeiro segura Kieza pelo braço; Kieza (já na área) se desvencilha e o zagueiro perde o equilíbrio e coloca sua perna direita por cima da perna esquerda (de apoio) de Kieza, impedindo o movimento, Kieza vai ao chão e o zagueiro toca na bola com a perna esquerda, já tendo cometido o pênalti.

 - FALTA EM DOUGLAS PIRES: O goleiro tricolor salta para segurar a bola com os dois braços levantados; O jogador adversário não salta em direção à bola, mas ao tronco de Douglas, desequilibrando-o no ar, praticando uma jogada muito perigosa.

Aqui neste Fórum, todos já falaram e criticaram Sérgio Soares, o goleiro, a defesa, o meio campo e o ataque, ou seja, o time inteiro. Já criticaram a campanha, o sistema de jogo, a diretoria e tudo mais que acham que deve ser criticado.

Agora, independente de todos os erros do nosso time, o que vem acontecendo com o Bahia é um ABSURDO!

 Por favor, não me digam que arbitragem prejudica a todos os times... o que me interessa é o Bahia!
Esses 5 pontos tirados NOS TIRARAM TAMBÉM A LIDERANÇA e, com ela, a autoestima dos jogadores e torcedores, as jogadas fluiriam, as bolas entrariam (lá nele) com maior facilidade, o clima, a tranquilidade seria outra e o que estaria se falando aqui teria temas bem diferentes.

E notem que, se o Criciúma estivesse fazendo uma campanha melhor, os 3 jogos ROUBADOS teriam sido entre CONCORRENTES DIRETOS.

Vamos lá: 5 PONTOS (no mínimo) SUBTRAÍDOS POR ERROS CAPITAIS DE ARBITRAGEM

1º JOGO) Criciúma 2x1 Bahia: deveria ser empate (ou triunfo do Bahia) - 1 pontos a mais para o Bahia e 2 a menos para o Criciúma.
Árbitro: Diego Almeida Real (RS).
1 pênalti no 1º tempo, não marcado em Eduardo (jogo estava 0x0) - lance polêmico (eu vi o goleiro derrubar Eduardo e só depois tocar na bola);
1 pênalti inexistente no 1º tempo, marcado a favor do Criciúma (1x0);
1 gol irregular para o Bahia - Bola bate no braço de Thiago Real, que faz o gol. Apesar de Thiago estar de costas para a bola, conto como irregular;
1 gol irregular (2º gol) - zagueiro chuta a perna esquerda de Róbson, que perde o equilíbrio e empurra a bola para dentro do gol.

2º JOGO) Bahia 1x1 Botafogo (Concorrente direto): 2 pontos a mais para o Bahia e 1 a menos para o Botafogo.
Árbitro: Wagner Reway (MT)
1 Pênalti no 1º tempo, não marcado com zagueiro tocando a mão na bola, que sobraria para Alexandro (jogo estava 0x0)

3º JOGO) Bahia 1x1 América-MG (Concorrente direto): 2 pontos a mais para o Bahia e 1 a menos para o América-MG.
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
1 pênalti no 2º tempo, não marcado em Kieza (jogo estava 1x0);
Falta não marcada em Douglas Pires, originando jogada do escanteio no gol de empate.


PREJUDICADO NO SALDO DE GOLS

1º JOGO) Vitória 4x1 Bahia (Concorrente direto) - poderia até perder, mas a arbitragem ajudou na construção da goleada.
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Vistas grossas para jogo violento a partir do 1º minuto numa entrada violenta de Flávio sobre Máxi; No 2º tempo, Escudero (que já tinha amarelo) faz nova falta violenta em Máxi e o árbitro marca a infração, sem o segundo amarelo.
1º gol: Irregularidade no início da jogada do gol, com toque de mão rubro-negro ainda no meio-campo – preferiu dar uma vantagem inexistente. Observação: o Vitória teve apenas uma única chance durante o 1º tempo e oriunda de erro de arbitragem.
2º gol: Pittoni foi escorado faltosamente por Élton, mas o juiz nada marcou, dando origem ao contra-ataque que culminou no pênalti.
3º gol: Na cobrança de um impedimento inexistente de Jacó, Fernando Miguel dpa um chutão pra frente, a bola sobrou para Rhayner lançar Rogério fazer o gol.

2º JOGO) Bahia 1x0 Oeste
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
1 pênalti no 2º tempo, não marcado em Adriano (jogo estava 1x0 - aumentaria o saldo de gols)

É bom registrar também que, ao contrário do Bahia, o Botafogo tem sido favorecido nos seus jogos com arbitragens complacentes e simpáticas; o Vitória, então, nem se fala. Até gols anulados dos adversários para marcação de pênaltis (perdidos...) já houve em duas partidas. Se algum atacante do Criciúma cair na área do Heriberto Hülse, pode contar com a bola na cal.

É bom também dizer que não se trata de mi-mi-mi, mas FATOS. Afinal, qualquer time pode jogar mal do jeito que for, mas isso não dá o direito a prejudicarem SISTEMATICAMENTE o nosso time.

Podemos reclamar tudo sobre o nosso time, mas não podemos aliviar a barra desses amadores que se vestem de árbitros nos dias de jogo.

A Diretoria do Bahia tem que representar contra os árbitros e fazer a visita à CBF que os dirigentes do América-MG fizeram antes do jogo de hoje.

Além disso, postar vídeo nas redes sociais com os erros grosseiros que têm tirado pontos do nosso time.

ALVARO BRANDÃO

Nenhum comentário :

Postar um comentário