quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Bahia broca na Sulamericana. Já o vice... Bahia 1x0 Sport

Comentários
Se na eliminação contra o Paisandivisck a gente comemorou, nessa estreia na Copa Sulamericana, com triunfo, vamos reclamar: porra, Bahia! Por que não goleou a miséra do Sport?

Primeiro queria deixar meu protesto com a Sky: por que não divulgaram o canal que ia passar o jogo do Vice na Sulamericana? Procurei e não achei. Sacanagem com o co-irmão... mas vamos falar do jogo que passou.

Bahia e Sport é o maior clássico do Nordeste. A galera de canabrava pode espernear, mas sabe que é verdade. São os únicos nordestinos com título nacional, sendo dois campeonatos brasileiros do Bahia e uma Copa do Brasil dos pernambucanos (além, é claro, do polêmico módulo amarelo de 87).

Em campo a rivalidade era nítida. De um lado o Tricolor que eliminou os pernambucanos na Copa do Nordeste e do outro o único time da parte de cima do Brasil, a figurar na Série A. Mas apesar de estar disputando a série b, quem mandou no jogo foi o Bi Campeão Brasileiro.

O Bahia voltou a ser o Bahia que a gente curte. Pressionou os caras o tempo todo, mandou no jogo, ditou o ritmo da partida e numa falha da zaga deles, brocamos. Maxi disparou, dribslou goleiro, botou zagueiro pra se bater e fez o gol da partida. 

Aí você pensa: vamos golear. Vá nessa!

O Bahia abusou de perder gols. Chegava na área toda hora e finalizava mal, tocava mal, cruzava bem e cabeaça mal... Alexandro virou o artilheiro dos gols perdidos. Pelo menos uns 3 dava pra brocar. Mas não fez o seu papel.

Em campo o time misto agradou mais que o principal, como todos esperavam. Faltou Kieza pra brocar. Acho que foi a única falta sentida. Todo mundo correndo muito (menos Zé Roberto, porque aí também seria demais). Um meio de campo marcador, armador e jogando muito. Só Souza que se queima com os chutes tortos pro gol, mas de boa. 

E fim de primeiro tempo. 

Na segunda etapa eu já esperava a goleada. Douglas Pires deveria pagar multa por inatividade. O Sport veio pra perder de pouco e estava conseguindo o êxito. Mas o Bahia continuava pressionando a saída de bola dos caras, roubando, criando chances de gols e... desperdiçando.

O Sport teve jogador expulso. Agora vai... Vai nada. Jogo seguiu sua tônica e não aconteceu nada demais até o fim da partida. 

Fim de papo, estreia do Bahia na Sulamericana (#chupaViceEliminadoAntesDaCompetiçãoComeçar) com triunfo pra cima dos pernambucanos e semana que vem tem o jogo de volta, lá. 

O público foi fraco, mas depois das últimas atuações abaixo da crítica, empate com Atlético Goianiense e Náutico, numa quarta com jogo importante no sábado, foi compreensivo. Dessa vez não deu nem pra mim. Mas sábado estaremos lá. ;) 

Bora Baêa Minha Porra! Perdemos a chance de garantir a vaga pra próxima fase. Desperdiçamos oportunidades demais e apesar de vencer, 2x0 lá tira a gente. Mas isso é outro papo. Brocamos o leão e agora é comer coelho no sábado. Quarta que vem, tem mais torneio internacional. Ao menos para o atual Bi Campeão Baiano! hehehe.

Nenhum comentário :

Postar um comentário