sábado, 18 de julho de 2015

Melhorou, mas nem tanto. Criciúma 2x1 Bahia

Comentários
Sinceramente, não lembro se esse ano escrevi sobre duas derrotas, consecutivas, do Bahia. Mas uma hora isso podia acontecer.
Longe daquele jogo maluco contra o Paysandu, Criciúma e Bahia foi um jogo bem mais interessante. O Tricolor entrou em campo muito frio e foi esquentando aos poucos. Pena que nesse meio tempo, uma jogada MMA fez com que os caras abrissem o placar. Yuri se engalfinhou com o atacante adversário, tomou uma gravata, deu uma banda trançada e os dois foram ao chão. O homem de preto resolveu dar pênalti e a coisa começava mal. 1x0 pra eles.

O jogo segue e fica equilibrado. Não que o Tricolor tenha melhorado muito, mas o Criciúma também diminuiu o ritmo. O jogo se arrastou até o fim do primeiro tempo com ataques espaçados dos donos da casa. Maxi era quem mais incomodava. Tiago Real, voltando a jogar bem, saia como o melhor em campo. Com dois passes pra finalizações de Maxi e um chute que desviou na zaga, foi quem mais produziu pro Bahia. No finzinho do primeiro tempo, Tiago levanta na área e Guilherme Santos tira pra escanteio. Na cobrança, pela primeira vez na partida, ouvi o nome de Eduardo, em campo. Fim de papo e o placar estampava um 1x0 doído.

Segundo tempo e nenhuma modificação por parte de Sérgio Soares. Porém, em campo, o time melhora. Eduardo resolveu aparecer. Num toque pra Tony o lateral vai na linha de fundo e cruza pra Tiago Real, sempre ele, chutar, furar, tocar com a mão e o mais importante, fazer a "mizéra" do gol mais chorado do ano.

O Bahia melhora e Eduardo arrisca por duas vezes levando perigo. Pergunta: que diabos ele estava fazendo que se escondeu no primeiro tempo?

O Tricolor domina o jogo, arrisca mais, porém, numa cobrança de escanteio, Douglas Pires (que reclamou da falta de ofensividade do time no primeiro tempo), entrega a porra do ouro. Numa saída horrorosa do gol, deixa a bola passar e ela sobra pro jogador catarinense. Uma pena. E mais uma vez somos penalizados por falha individual.

Segue o jogo e o Tricolor pressionando. Mas aí faltou pontaria. Marlon chuta no goleiro, Eduardo pra fora, Maxi por cima do gol e ninguém mexe no placar. Aí o juiz apitou e lascou-se a esperança de assegurar o pontinho do empate.

Bora Baêa Minha Porra! Antes que os cavaleiros do apocalipse se manifestem, não foi tão ruim assim. A rodada ajudou, o líder Botafogo está há 3 pontos da gente e vamos enfrentá-los no próximo jogo. Kieza deve voltar, Alexsandro pode aparecer e mesmo contra o melhor time da competição, poderemos fazer uma partida melhor. Mas antes tem o jogo do Paysandivis. Agora é secar o América-MG pra eles não tirarem a gente do G4.

Só um detalhe: viram como o time com Yuri e Pittoni ficou mais equilibrado no meio? Pra que encher de menino quando se pode mesclar?

Nenhum comentário :

Postar um comentário