Os três últimos representantes brasileiros na Copa Sul-Americana-2015 foram conhecidos nesta quarta-feira (22), ao fim dos jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), distribui seis de suas oito vagas na Copa Sul-Americana aos melhores colocados do Brasileiro-2014, que não foram para Libertadores e que não chegaram as oitavas de final da Copa do Brasil.
Os três últimos clubes são: Bahia, eliminado pelo Paysandu, herdou a vaga do Ceará, que avançou na Copa do Brasil ao eliminar o Tupi. O Sport terminou o Brasileiro em 11º e foi eliminado da Copa do Brasil pelo Santos. Já o Coritiba ficou em 14º lugar no Brasileiro e foi despachado pela Ponte Preta, na Copa do Brasil.
Veja detalhes
O Esporte Clube Bahia enfrentará, no mata-mata, o Sport-PE, que faz sucesso no Campeonato Brasileiro da Série A, sendo o único representante do Nordeste. Sobrevivendo ao duelo com o rubro-negro de Recife, na segunda fase, o Bahia enfrentará o vencedor da partida em Tigres-MEX x Club Atlético Huracán-ARG.
As outras quatro vagas destinadas aos clubes que disputam o Brasileiro já estão preenchidas: Atlético-PR (oitavo colocado no Brasileiro e eliminado na 2ª fase da Copa do Brasil), Goiás (12º colocado no Brasileiro e eliminado na 3ª fase da Copa do Brasil), Chapecoense (15º colocado no Brasileiro e eliminado na 2ª fase da Copa do Brasil) e Joinville (campeão da Série B e teoricamente o 17º colocado no Brasileiro e eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil).
Nenhum comentário :
Postar um comentário