quarta-feira, 22 de julho de 2015

Bahia 2 x 0 Paysandu: "Uh, Ávine voltou!"

Comentários
É inegável que a derrota do Bahia por 3 a 0 no jogo de ida deu ao Paysandu uma larga vantagem e praticamente a vaga assegurada às oitavas da Copa do Brasil. Embora tivesse que aplicar três gols e não levar nenhum para levar a decisão para os pênaltis, o Esquadrão acreditou, lutou, e os paraenses sabiam que a classificação não era favas contadas, até porque o Tricolor já deu mostras de que o impossível é apenas questão de opinião. Entretanto, faltou ser mais agressivo e eficiente para que o "impossível" acontecesse.  

A única coisa de "emocionante" que aconteceu na noite desta quarta no Estádio de Pituaçu foi o retorno do lateral-esquerdo Ávine, após quase três anos sem pisar nos gramados e sob gritos da torcida "Uh, Ávine voltou!". Aliás, a última vez que pisou em campo foi em agosto de 2012, contra a Portuguesa, justamento no Pituaço. É claro que ainda sem ritmo de jogo e meio tímido, longe de ser aquele jogador veloz e explosivo, que dava trabalho aos adversários, o que é normal pelo tempo inativo, mas participou ativamente da partida e foi uma das válvulas de escape do time tricolor, inclusive, nasceu dele a primeira jogada perigosa do Bahia no jogo, por pouco o lateral não fazia um belo gol em cobrança de falta, infelizmente a trave impediu.

Com a vantagem no placar agregado, a proposta do Paysandu era jogar fechado na defesa e explorar os contra-ataques. O Bahia passou quase toda a partida no campo de ataque e o goleiro Douglas Pires quase não sujou o uniforme. Mas o ataque tricolor, formado por Maxi, Kieza e Alexandro foi pouco eficiente no primeiro tempo, às vezes parecia estar em ritmo de treino. Somente aos 30 minutos do segundo tempo o Esquadrão conseguiu vazar a defesa bicolor, após Thiago Martins desviar a bola com o braço na área, o juiz marcou pênalti, cobrado e convertido por Souza. Aos 41, Kieza recebeu livre, driblou o goleiro Emerson e fez o segundo, deixando a parte final um pouco empolgante, mas a reação foi tardia, não houve mais tempo para fazer o terceiro, e o time paraense garantiu a vaga na Copa do Brasil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário