sexta-feira, 12 de junho de 2015

Fluminense trabalha para recuperar lesionados

Comentários
O Departamento Médico do Fluminense de Feira está vivendo uma semana intensa de movimentação. Objetivo é recuperar o meia Alessandro Azevedo e o atacante Dadai para o jogo decisivo diante do Atlético pela última rodada do Campeonato Baiano da 2ª divisão. Somente amanhã, quando vai acontecer o coletivo-apronto é que o treinador Paulo Salles saberá se poderá ou não contar com os atletas.

A situação que mais preocupa é do atacante Dadai, que luta para se recuperar de uma tendinite no joelho. O atleta sentiu na semana passada, um desconforto, fez tratamento e foi para a partida contra o Itabuna, porém, no decorrer do confronto ele acabou sentindo e foi substituído.

O atleta se encontra fazendo tratamento intensivo à base de medicamentos, além de fisioterapia. “Hoje, ele está assintomático (sem dor), porém é complicado afirmar que ele estará em campo, até porque na semana passada, o jogador fez tratamento e foi pçara o campo e sentiu. Ainda não podemos precisar se ele vai sentir ou não as dores, por isso é melhor aguardar um pouco mais”, explicou Richard Moreira, médico do clube.

O médico estabeleceu o coletivo-apronto com o prazo final para ver se Azevedo e Dadai serão ou não liberados. “Se eles participarem da atividade e nada sentirem irão para o jogo sim. Porém se sentirem dor, por menor que seja, vamos vetá-los porque vamos para um jogo decisivo e não podemos arriscar um atleta desses ter uma contusão ainda mais grave”, afirmou Richard Moreira.

O técnico Paulo Salles vai aguardar o parecer médico para saber se contará com o meia e o atacante. “Eles estão sendo bem tratados, porém, não podem ir para campo a ‘meia boca’ porque corremos um risco de ‘queimar’ substituições e numa partida como a que vamos ter no domingo, temos que tirar proveito de todos os recursos que dispomos. Caso não joguem, nós temos atletas de grande qualidade técnica que podem entrar na equipe tranquilamente”, afirmou.

Cristiano Alves

Nenhum comentário :

Postar um comentário