quinta-feira, 21 de maio de 2015

UFC 187: Chris Weidman x Vitor Belfort – A Entrevista

Comentários
Cris Weidman defende o cinturão contra Vitor Belfort, no sábado, pelo UFC 187, em uma luta esperada e que sofreu diversos adiamentos por conta de lesões do lutadores. Agora finalmente acontece em uma edição que traz ainda o combate entre Daniel Cormier x Anthony Johnson que vale pelo titulo dos meio pesados, após a dura punição imposta a Jones Jones pela organização que retirou seu cinturão, o suspendeu por tempo indeterminado e por fim foi removido do card do UFC 187 dando uma nova chance para Daniel Cormier.

Cris Weidman atual campeão e ostentando a condição daquele que venceu por duas vezes o brasileiro Anderson Silva, foi alvo de entrevista do canal Combate, onde falou da expectativa para a luta, os treinamentos, começo da carreira e quais são seus planos para o futuro, e lembrou que já colocou a foto do brasileiro Vitor Belfort na geladeira.

Confira abaixo a entrevista completa:


Bolo para seu técnico no treino-aberto
- Hoje foi aniversário de Ray (Longo) e eu queria fazer alguma coisa para ele. Nós bolamos esse plano. Ele adora manoplas, e antes da minha segunda luta contra Anderson Silva nós discutimos porque ele veio sem o material que eu sempre usava. Eu comecei a reclamar e ele ficou muito bravo, porque é supersticioso e achava que sem aquele material específico eu iria perder a luta. No treino aberto eu decidi levar um material diferente do que nós usamos normalmente, e errei de propósito os movimentos, porque sabia que ele ficaria bravo. Quando eu comecei a errar diante dos fãs ele se surpreendeu, mas logo em seguida nós fizemos a surpresa com o bolo. Durante todo o dia eu fingi que esqueci e não lhe dei os parabéns, mesmo sabendo que era seu aniversário. Mas ele comeu a torta, e eu só pude olhar... (risos).

Perda de peso
- Meu peso está ótimo, e me sinto com mais energia do que nas outras lutas neste mesmo período. Estou com um nutricionista que me acompanha todos os dias. Meu peso está menor que o normal e eu estou me sentindo mais forte. Estou pronto.

Vitor Belfort
- Ainda não vi Vitor durante toda a semana. Vi fotos dele, e parece estar menor do que em 2013. Mas isso não importa, porque eu já vi lutas em que ele não estava tão forte quanto nos últimos anos, e ele foi muito bem. Não estou preocupado com a forma com que ele vai estar, porque de qualquer jeito terei que derrotá-lo.

O que fazia quando Belfort foi campeão do UFC pela primeira vez, em 1997
- Eu estava na barriga da minha mãe (risos). Em 2004 eu estava me formando no primeiro grau e me preparava para a Divisão 1 do wrestling colegial. Não me lembro muito bem o que eu fazia em 1997. Estava treinando wrestling para as competições escolares. Há quanto tempo ele treina? Desde os 14 anos? Então acho que treino há mais tempo que ele. A primeira vez que vi uma luta de MMA foi na final do TUF 1, entre Stephan Bonnar e Forrest Griffin, em 2005. Portanto, quando Vitor estava no Pride, eu não acompanhava o MMA. Desculpe, Vitor... (risos). Mas valorizo tudo que ele conquistou. Ele ganhou muita coisa.

Histórico contra brasileiros
- Essa é uma grande luta, e depois dela pode demorar até que eu enfrente um brasileiro novamente. As lutas contra os brasileiros são uma parte importante da minha vida. Quando fui ao Brasil pela primeira vez, na preparação para a segunda luta contra Anderson Silva, eu caminhei para o palco ouvindo as pessoas gritarem e achei legal, e depois descobri que queria dizer que eu ia morrer (risos). Foi meio desconfortável, mas foi uma experiência incrível ter contato com a cultura brasileira, mesmo tendo alguns fãs me ameaçando em português no Twitter.

Maior sonho
- Quando entrei neste esporte, foi não só para ser o campeão do UFC, mas para vencer o grande campeão, que era Anderson Silva. Eu consegui tudo isso, e o venci duas vezes. Isso superou o meu sonho. Então comecei a pensar sobre qual seria o meu próximo sonho, e vi que seria dominar completamente a divisão, ser um dos maiores de todos os tempos e me aposentar invicto.

Graduação no jiu-jítsu
- Conquistar a faixa-preta no jiu-jítsu é muito difícil, mas receber a faixa de Renzo Gracie e Matt Serra de surpresa, como foi, foi uma honra imensa.

Foto de adversários na geladeira
- Eu coloquei Vitor, coloquei Anderson Silva duas vezes. Não sei o que aconteceu com Lyoto Machida, porque não coloquei sua foto na minha geladeira (risos). Eu faço isso para que eu me lembre, quando estou cansado dos treinos, que é preciso trabalhar o mais duro possível todos os dias. Eles são o meu objetivo, porque eles querem me vencer e eu não posso deixar, para que meus sonhos sejam realizados.

Confronto de estilos
- Não acho que será uma luta com duelo de estilos. Lutei contra Anderson Silva duas vezes, e contra Lyoto Machida, e nunca foi uma luta de trocação contra wrestling. Foi MMA contra MMA. É preciso vencê-los em qualquer lugar para onde a luta for. Se eles acham que eu vou socar, eu chuto. Se eles acham que eu vou chutar, eu derrubo. É questão de ser mais inteligente. É um xadrez físico. Todos somos fortes e rápidos. Vence o mais inteligente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário