Neste domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, o Bahia faz sua última partida antes do início da Série B, com uma missão para lá de complicada: vencer por 3 gols de diferença o Vitória da Conquista que foi vazado apenas 6 vezes em 11 partidas e ainda está invicto na competição. Tarefa dificílima, mas não impossível.
Para levantar a taça do estadual e encerrar o primeiro semestre de forma honrosa, o Bahia precisa repetir os feitos das partidas contra Feirense e Galícia, quando aplicou 7x1, 5x0 e 4x0, sendo que, salvo esses três jogos, o Tricolor não conseguiu vencer nenhum outro clube por três gols de diferença na temporada, contando Baiano, Nordeste e Copa do Brasil. Dá para perceber que não vai ser nada fácil.
Além do desgaste físico, o time terá que superar o lado psicológico, abalado após a perda do título da Copa do Nordeste, mas a possibilidade de entrar para "história" com uma virada épica coroada com a conquista do título baiano faz com que o emocional e o cansaço fiquem em segundo plano, prevalecendo a vontade de vencer e sair de campo nos braços da torcida. É apenas disso que o Bahia precisa, força de vontade, acreditar neles próprios, levar essa confiança para dentro de campo e seja o que Deus quiser.
Fellipe Costa
Nenhum comentário :
Postar um comentário