Como muito bem anunciado aqui por Fellipe, hoje o Bahia tem um novo protagonista: Maxi. A função de chamar e organizar a assistência para o colega e também finalizar ficou bem clara para o atacante do esquadrão no segundo-tempo de jogo. É verdade que Maxi no primeiro-tempo contra o Mogi ainda foi o jogador mais individualista, mas na volta do vestiário o jogador do Bahia assimilou bem as instruções do seu treinador e desempenhou magistramente a função de organizar as jogadas ofensivas do Bahia. Mérito para o argentino que incrivelmente passou pelo seu inferno no mesmo clube que agora brilha com toda a justiça.
Um dado relevante do tricolor para os próximos jogos é a rápida recuperação do atacante Kieza, como também vale destacar o entrosamento e o ótimo futebol do paraguaio Pitoni e Souza. Faz muito tempo que o futebol baiano não vê meias técnicos e marcadores também desempenhando tão bem ambas as funções com tanta proficiência. Souza, que ainda não se aclimatou em Salvador, prefere morar em Recife, mas que logo amará nossa cidade como se fora a sua própria cidade. Já Pitoni, no Lounge, ao final do jogo parece que com sua família está em casa.
O próximo jogo do tricolor é contra o time do Mato Grosso. O Bahia não pode vacilar contra times desconhecidos; a exemplo do Corinthians que era franco-favorito contra o time paraguaio. O tricolor deve entrar com seu time titular para classificar para a próxima fase sem dar chances ao advsersário de crescer na partida. Não existe mais hoje inocência no futebol, todos conhecem o jeito do Bahia jogar e podem armar uma surpresa para o esquadrão caso o tricolor não se prepare. O foco deve estar totalmente na partida de quarta quando deveremos enfrentar um time que vem para jogar nos contra-ataques.
E viva a revira-volta de Maxi no futebol! Eu ficaria muito triste de ver o futebol de Maxi ser a foto do rebaixamento do campeonato nacional do ano passado. Hoje, recuperado, Maxi é um jogador decisivo para o Bahia como um dos protagonistas desse time. E com a volta de Kieza com seus gols colocarão o Bahia de volta aos jogos nos dias de domingo. Como é difícil os dias de domingo sem o Bahia! Bahia é time de primeira-divisão, nunca poderia ser rebaixado. Um time como a Chapecoense só faz número na primeira divisão. Aposto que será o último colocado do campeonato nacional.