Aqui em Recife alguns estão negando o triunfo tricolor como também o penal sofrido por Kieza. Seu Rômula da banca de jornal ao lado da padaria onde compro pão não se conforma. Ele acredita que seu time está na primeira divisão "para sempre" e que não perdeu para o Bahia, pois teria sido "roubado". Para Seo Rómulo, hoje comerciante e ontem ex-jogador do Sport, não existe discussão sobre qual o melhor time do nordeste, pois para ele é indiscutível que o Sport é o único clube na primeira divisão e perdeu "roubado".
O problema de Seo Rômulo e outros "choradores" é que não conseguem enxergar o dinamismo do futebol e como ele muda o tempo todo numa fração de minutos às vezes. O dinamismo do futebol está no penal que Kieza sofreu, no "frango" que Douglas tomou e Souza que antes não havia feito sequer um gol pelo Bahia no domingo fez trés numa só partida de futebol. Quantos gols Souza fez pelo Cruzeiro ano passado? O futebol segue num ritmo que sufoca os torcedores mais apaixonados e presos numa imagem do passado como amantes obcecados, e no domingo o Bahia confirmou uma evolução a todos já patentes com uma mudança estrutural na forma de ver o futebol democraticamente e com profissionalismo.
Uma pena que Seo Rômulo não consiga ver que o seu Sport pode descer para a segunda-divisão do campeonato nacional no 2ª semestre e que o Bahia deverá brigar para roubar uma vaga na 1ª divisão de um dos 20 clubes que hoje a disputarão. Já o cameooanto do Nordeste sobrou para Seo Rômulo torcer para o Ceará, enquanto nós torcedores do Bahia e do Ceará temos tudo para fazer dois grandes jogos pelas finais desse grandioso campeonato do nordeste brasileiro. Um campeonato que prova a força do futebol do Bahia e do Ceará, um campeonato que nos redime em nossa identidade de povo que enche estádios e fã do futebol brasileiro a maior alegria do nosso povo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário