domingo, 1 de fevereiro de 2015

E a aranha continua a subir...

Comentários

A luta de Anderson The Spider Silva foi fantástica. Foram 13 rounds durissimos, desde dezembro de 2013 até esse 1 de fevereiro.

Um triunfo sobre a desconfiança se ele ia ou não voltar a lutar. Uma conquista fantástica de um herói internacional do esporte. Alguém que se manteve por 5 anos no topo. Em nenhum outro esporte, no mundo, alguém manteve o título de melhor da sua categoria por tanto tempo, nesse período.

E não bastasse ser o melhor da sua categoria, ele é considerado por muitos, o melhor lutador peso por peso de todos os tempos.

Eis que um acidente de percurso tirou seu título. O povo brasileiro que gostava dele, o detonou pelo excesso de brincadeira. Voltou para recuperar o que era seu e partiu a perna.

Cirurgia, repouso, andou com três semanas, se preparou o ano todo para lutar 25 minutos.
Entrou no octógono emocionado. Diaz parecia um coadjuvante e tentou roubar a cena. Não deu. O nosso marrento é o melhor do mundo nisso também.

Ah se aquela cotovelada subindo acertasse o queixo do oponente. Ou aqueles dois rabos-de-arraia. Uma pena. Mas a Dona Aranha continua a subir.

A aranha desobediente desafiou o pedido do filho para que ele parasse. Mas a dona aranha continua a subir. Anderson Silva renasceu aos 39 anos. Eu fiquei orgulhoso por ele, feliz pelo mma e emocionado com o triunfo. A chuva forte, o derrubou. Mas já passou a chuva. O sol já vem surgindo. E o Spider continua a brilhar.

Anderson virou um exemplo de superação. E isso vale mais que o cinturão de Weidman.
Parabéns, Anderson Silva.

O campeão voltou!

Nenhum comentário :

Postar um comentário