segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Esporte Clube Vitória vai à igreja do Bonfim

Comentários
A segunda semana da pré-temporada rubro-negra começou diferente. Nada de atividade com a comissão técnica. Dirigentes, conselheiros, comissão técnica e jogadores subiram à Colina Sagrada, na Cidade Baixa, e assistiram à missa celebrada pelo padre Edson da Silva Menezes.

Chamou à atenção de dezenas de turistas que estavam na Colina,  a presença dos jogadores uniformizados na Igreja Basílica de Nosso Senhor do Bonfim, e torcedores também compareceram. Não faltaram pedidos de fotos, autógrafos e a caça dos vendedores de fitinhas do Senhor do Bonfim.

Na homília, padre Edson disse que “a igreja do Senhor do Bonfim  tem uma vocação especial de unir, de congregar, de integrar, de irmanar membros de diversas religiões, de diversos credos, de diversas nações, de diversas raças, classes sociais, e esportivas também. Aqui na igreja não existe divisão, não existe competição, não existe particularismo, porque ela está de braços abertos e acolhe a todos. Aqui é o lugar de diálogo, aqui é o lugar da integração, mas, sobretudo, a igreja do Bonfim é o lugar da oração, é o lugar especial do nosso encontro com Deus”.

Padre Edson Menezes agradeceu pela “nobre iniciativa” de subir à Colina Sagrada e pedir proteção ao Senhor do Bonfim. “A presença de vocês aqui é uma demonstração de humildade, humildade das nossas limitações e reconhecimento do poder de Deus. Agradeço por ter vindo à Basílica do Bonfim porque vindo à Basílica do Bonfim vocês estão reconhecendo que sozinho não irão conseguir nada. Com Deus vocês irão conseguir tudo. Colocando hoje no coração do Senhor do Bonfim e, conseqüentemente, no coração de Deus seus projetos, seus objetivos, seus propósitos, vocês todos sejam abençoados. Senhor, eu estou pedindo, mas seja a vossa vontade. Que a vontade de Deus seja realizada na vida do Esporte Clube Vitória”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário