"A vida é uma evolução, especialmente quando você é um atleta. Eu evolui muito desde que me mudei para o Rio, vejo as coisas por uma outra perspectiva agora. Você tem que deixar sua zona de conforto para evoluir, e foi isso que aconteceu comigo. Espero mostrar para os meus fãs o quanto eu evoluí".
Após ser derrotado duas vezes por Cain Velasquez em suas últimas três lutas, Cigano afirmou não ter medo de que a estratégia utilizada pelo atual campeão para derrotá-lo tenha servido de modelo para que demais atletas da categoria explorassem os pontos fracos que demonstrou ter.
"Acho que a maioria dos pesos pesados, baseados nas minhas últimas lutas com o Velasquez, acham que o melhor jeito de lutar comigo é colocando pressão o tempo inteiro, mas você tem que entender que o Velasquez é o Velasquez. Ele tem um gás incrível para um peso pesado. É duro para outro pesado pesado fazer o que ele faz".
Famoso por ter um dos melhores jogos de boxe não só da categoria, mas da organização, com 12 nocautes em 16 vitórias na carreira, o brasileiro revelou que se sente mais confiante para utilizar sua luta agarrada caso seja necessário.
"Se o Miocic conseguir me derrubar e me manter lá, eu não vou me intimidar de lutar no chão. Quem sabe eu consiga minha primeira vitória por finalização no UFC. O Miocic tem um bom boxe e usa isso na maioria das lutas. Acho que ele vai começar trocando um pouco, mas com um plano B de por pressão e me derrubar com o wrestling. Não importa o que ele vai fazer, vou me focar no que eu tenho que fazer".
Sem fazer planos imediatos para o futuro, Cigano não deixou de reiterar o desejo de realizar uma quarta luta contra Cain Velasquez para, quem sabe, se tornar mais uma vez campeão do UFC.
"Minha intenção é lutar e começar uma sequência de vitórias. Eu não escolho oponentes, meu trabalho é lutar e vencer. Meu objetivo é ser o número um, vou trabalhar duro para chegar lá de novo. Precisei evoluir, trabalhar em novas estratégias e me sentir bem, e isso aconteceu. Estou em uma equipe excelente e vou pegar este título em breve. Vou vencer minhas lutas e eles não vão poder me negar outra disputa de título".
Nenhum comentário :
Postar um comentário