terça-feira, 10 de junho de 2014

UFC: Chael Sonnen explica o doping

Comentários
Chael Sonnen também não passou em teste antidoping, realizado de surpresa pela Comissão Atlética de Nevada, responsável pelas lutas realizadas em Las Vegas (EUA). Assim como o seu rival Vitor Belfort, o norte-americano falhou nos exames e foi flagrado com as substâncias anastrozol e clomifeno. O UFC já sabe dos resultados, mas ainda não definiu o que será feito com o combate entre Sonnen e Belfort, marcado para a edição número 175.

Logo após o anúncio Chael Sonnen se defendeu. Admite o uso das substancias e viu como surpresa o resultado em matéria veiculada pela Espn

"Essa é uma parte que não queria dividir com ninguém, mas estou tendo problemas de fertilidade, eu e minha mulher. Eu apoio as regras, não estou reclamando, tanto que estou confuso", revelou.

O norte-americano se defende e ressalta que tais drogas não são capazes de melhorar o seu desempenho. "Não são anabolizantes, não aumentam o desempenho, não são esteroides. Estamos fora de competição. Não são coisas que aconteceram no dia da luta. Aconteceu porque regras foram modificadas. É uma situação estranha para mim", disse o lutador, que completou em tom mais pesado.

"Eles (Comissão Atlética de Nevada) podem lidar da forma que quiserem com isso. Eles podem falar que isso faz sentido ou que não gostam disso. Mas, essencialmente, eles estão falando que você tem que escolher entre o esporte e a saúde. É difícil para mim porque eu estava adiantado com isso no meu corpo", destacou.

Apesar da defesa, o lutador admite estar em momento complicado por ter pouco tempo para se defender na Comissão por causa do teste positivo para doping. "Agora tenho que ir a uma audiência e tenho uma luta em trinta dias. Não há nenhuma chance da audiência ser antes disso. É um tipo de situação difícil", admitiu.


Nenhum comentário :

Postar um comentário