O Esporte Clube Bahia enfrenta hoje às 21h na Ilha do Retiro, o Sport-PE, em jogo atrasado da quinta rodada transferido em virtude de greve dos PMs de lá de Pernambuco. O jogo é atrasado e o Bahia também. O tricolor depois de um começo bom largou o corrimão e desceu ladeira abaixo e justamente hoje, completa 30 dias do seu ultimo triunfo, quando venceu o Botafogo-RJ por 1 x 0 na Arena Fonte Nova em jogo da 3º rodada.
De lá pra cá foram derrotas e empates que quando somados geraram uma queda vertiginosa e agora pode observar a olho nu à zona de rebaixamento a um palmo no nariz, em um prenúncio daquilo que torcedor do Bahia dá cursos, profere palestras e se vacilar, vence qualquer concurso, diante da sua vasta experiência em sofrimento acumulada durante os últimos quatro anos de campanhas sofríveis. Este ano, por exemplo, são oito jogos e apenas dois triunfos e apenas um ponto além da parte cinzenta do Campeonato Brasileiro. Creio que assim será até o final do ano. Sem ilusão alguma.
Vencendo o jogo, o Esporte Bahia chega aos 11 pontos e sobe para aceitável 12º posição, empatando ou mesmo perdendo, o tricolor se mantém na perigosa décima quinta posição
Para o jogo, a possível novidade será a volta do lateral esquerdo Pará no lugar de Guilherme Santos, no entanto, certo e batido o martelo será os retornos do zagueiro Titi e o volante Fahel que voltam ao time depois de cumprirem suspensão.
Nenhum comentário :
Postar um comentário