O presidente da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol é o novo diretor de futebol do Bahia.
Com passagens por Santos, Atlético-PR, Ponte Preta e Paraná, o experiente Ocimar Batista Bolicenho, 56 anos, vai preencher o espaço aberto após a saída de William Machado, em março, por motivos pessoais.
Ocimar esteve inclusive na Fonte Nova, neste domingo, e se animou com o que viu.
“Fiz questão de acompanhar a primeira decisão [do Campeonato Baiano], ontem, para começar a compreender o clube e fiquei muito feliz com o que eu vi.
Isso nos traz uma expectativa de poder desenvolver um grande trabalho”, diz ele, que completa: A ideia é já ir trabalhando visando efetivamente sonhos altos. Essa experiência de ter visto esse jogo me incentivou ainda mais”.
Ocimar, que tem pós-graduação em Administração Esportiva pela Universidade Federal do Paraná, começou a carreira de executivo de futebol no Pinheiros-SP e depois foi para o Paran, onde ocupou uma série de cargos e chegou a ser presidente, de janeiro de 1994 a dezembro de 1995.
Entre 2007 e 2008, trabalhou no Joinville e no Marília, até assumir a gerência de futebol do Santos, onde ficou até junho de 2009. Na sequência, passou a comandar a diretoria de futebol do Atlético-PR, até maio de 2011.
A mesma função foi realizada na Ponte Preta, de março de 2012 a agosto de 2013.
O gerente de futebol Cícero Souza, que vinha ocupando interinamente a função, voltará a pode se dedicar exclusivamente ao cargo, o qual também desempenha funções de supervisor.
Nenhum comentário :
Postar um comentário