Nos quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo realizados na Arena Fonte Nova, em Salvador, os policiais da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), apreenderam um total de 128 ingressos oficiais, no entorno do estádio. Durante a operação, 39 pessoas foram detidas por tentar comercializar as entradas por preços acima dos estipulados pela FIFA.
Na partida desta quarta-feira (25.06), entre Irã e Bósnia, foram apreendidos 32 ingressos, com dois nigerianos, e outros oito com três brasileiros, totalizando 40 bilhetes. Todos os cambistas flagrados nos quatro jogos foram conduzidos à sede da Decon, onde foram lavrados os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), e liberados em seguida.
O Estatuto do Torcedor considera crime a comercialização de ingressos por valores acima do descrito no bilhete. “Quem desistir de assistir aos jogos pode acessar o site da FIFA e renegociar a recompra do ingresso e a devolução do dinheiro empregado”, orienta a delegada titular da Decon, Carla Ramos.
A operação de combate à venda ilegal de ingressos é feita no entorno da Arena Fonte Nova com o apoio da Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DREOF) e da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap).
Nenhum comentário :
Postar um comentário