A Torcida Organizada Bamor do Esporte Clube Bahia está proibida de entrar no Estádio da Ilha do Retiro, neste domingo (18), às 16h, quando será realizada a partida Sport x Bahia pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Está vetada também a venda de ingressos a torcedores visitantes que não comprovem ligação efetiva e documental com o Tricolor de Aço.
A medida preventiva tomada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) visa garantir a integridade dos torcedores e profissionais que forem ao estádio e da sociedade de uma forma geral.
A entidade também atendeu ao requerimento da Polícia Militar de Pernambuco em relação à segurança pública.
A proibição se justifica pela ligação da Bamor com a Torcida Inferno Coral, que está proibida pela Justiça de Pernambuco de ir aos estádios, e também pelo fato de o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva ter morrido em virtude da coligação de torcidas organizadas.
"O que ocorreu no Arruda foi lamentável e não podemos permitir que se repita. É uma consolidação dos acertos que fizemos com o STJD e, dentro desse entendimento, já estavam previstas medidas desta ordem", comentou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.
Ouça no leia mais, às alegações e detalhes para a medida
Ouça no leia mais, às alegações e detalhes para a medida
Nenhum comentário :
Postar um comentário