Desfalcado pelo atacante Rhayner, mas reforçado com a fé e a figa do torcedor tricolor, o Esporte Clube Bahia arrancou um empate importante, hoje à noite, no Estádio Independência, contra o América-MG pela Copa do Brasil e trouxe a decisão, de maneira intacta, para o jogo de volta na Arena Fonte Nova, na próxima semana.
No primeiro tempo de jogo, até que o Bahia foi bem. Começou melhor, jogando na frente e criando tímidas oportunidades de gols, é verdade que caiu bastante de produção após os 25 minutos, por outro lado, o América-MG, que tinha a obrigação da vitória, não produziu sustos importantes ou não mereceu nada além que um 0 x 0 no primeiros 45 minutos de jogo. Nota triste desta etapa, foi a contusão do meia Lincoln, que saiu contundido e pode preocupar o BA-VI no próximo Domingo.
No segundo tempo, o jogo caiu em qualidade e o Bahia caiu junto. Pouco produziu, pouco ameaçou, mas assim, como no primeiro tempo, controlou o jogo, manteve o América-MG distante do gol de Marcelo Lomba e foi cozinhando o jogo até o arbitro Célio Amorim dar como encerrados os primeiros 90 minutos de América-MG x Bahia.
Apesar do segundo tempo ruim, foi um ótimo resultado para o tricolor de aço , que traz a decisão para dentro de casa diante de um adversário invicto por cinco jogos e, atualmente, é o líder do Campeonato Brasileiro e antes do jogo, era visto com preocupação pelo bom momento que atravessa fato que, aliás, não presenciámos durante os 90 minutos.
O próximo jogo e que decidirá a vaga para fase seguinte entre Bahia x América-MG, acontece na quarta-feira (14), às 21h, na Arena Fonte Nova. Quem ganhar leva, empate sem gols, o problema será resolvido através das cobranças das penalidades, como manda o figurino estabelecido pela CBF. Com gols, o Bahia estaciona e o América-MG caminha. O sobrevivente deste duelo enfrentará o Corinthians que, por sua vez, despachou o Nacional (AM), ao vencer por 3 a 0 na Arena Amazonas.
A Copa do Brasil já era, neste momento. O Bahia retorna para Salvador e imediatamente redireciona todas as suas atenções para o clássico de Domingo contra o Esporte Clube Vitória, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Brasileiro. Para este jogo, a despeito das boas atuações do menino Pará, o time deve ter o retorno de Guilherme Santos, outro que pode voltar é o lateral direito Roniery, que esteve fora no jogo desta noite, por já ter atuado pelo Paraná na Copa do Brasil.
Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de América-MG 0 x 0 Bahia partida que valeu pelo jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil, edição 2014.
Nenhum comentário :
Postar um comentário