O Esporte Clube Vitória começou o jogo de hoje à noite contra o Sport-PE na zona de rebaixamento, após o Coritiba vencer o Goiás, por 3 x 0. Portanto era preciso vencer, já que se empatasse teria que torcer para o Bahia empatar ou vencer a Chapecoense para se manter acima, porém no limite da zona cinzenta do Campeonato Brasileiro. Mas o Leão não empatou, não venceu e simplesmente perdeu para o Sport-PE pelo placar de 1 x 0, e assim, estacionado com sete pontos e acumulando seis jogos sem triunfos, mergulha de cabeça na zona de rebaixamento para a tristeza do torcedor rubro-negro que vai aturar a incomoda posição, até 16 de Julho quando irá enfrentar o Cruzeiro, em Minas Gerais após a Copa do Mundo.
Fraco o primeiro tempo de Vitória e Sport-PE, com o Leão baiano começando melhor, com maior posse de bola e presença no campo do Sport-PE, mas aquele domínio inconseqüente que pouca preocupação levou ao goleiro Magrão, exceto em uma cabeçada de Dinei defendida espetacularmente pelo goleiro pernambucano. Há partir um pouco além do meado da etapa, o Sport-PE equilibrou a partida, mas assim como o Vitória, nada de produtivo realizou que fosse digno de registro. Um primeiro tempo sonolento pela falta de objetividade de ambas as equipes e a predominância das defesas diante dos ataques.
Gol neste primeiro tempo só poderia acontecer caso o juiz Paulo Henrique Godoy Bezerra marcasse um pênalti claro e indiscutível quando Wille foi agarrado e derrubado na área pelo zagueiro René, que o catarinense simplesmente ignorou.
No segundo tempo o quadro mudou completamente logo aos 2 minutos, quando Neto Baiano de longe, bate falta e com uma parceria com o goleiro Wilson que falhou abre o placar para o Leão da Ilha. Logo depois o Vitória parecia que teria uma reação rápida, no entanto, ficou apenas na ameaça já que time baiano não teve força, não meteu medo e sequer esbravejou contra o triunfo pernambucano mesmo precisando desesperadamente de no barato, um empate.
Jogo para o Esporte Clube Vitória somente depois da Copa do Mundo, ainda assim o Leão vai atuar longe de Salvador, será contra o Cruzeiro, já na Arena Mineirão, em Belo Horizonte, dia 16, e apenas no dia 20 de julho volta a jogar em Salvador reencontrando finalmente sua torcida contra o Corinthians. Este jogo deve marcar a reinauguração do Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão, que passou por uma série de melhorias para servir de Centro de Treinamentos para as seleções que virão à Bahia para disputar o Mundial na Arena Fonte Nova.
Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Esporte Clube Vitória 0 x 1 Sport, partida que valeu pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2014.
Nenhum comentário :
Postar um comentário