Esta semana, o Granadeiros Azulinos, um site não-oficial do Galícia, publicou uma notícia falando de um suposto jogo amistoso entre o Galícia e a Seleção da Espanha, campeã mundial e bicampeã européia, uma das seleções mais badaladas da autalidade (confira aqui a notícia original no Granadeiros Azulinos).
O assunto virou uma sensação nas redes sociais, com milhares de compartilhamentos, sendo até mesmo reproduzido por parte da imprensa como se fosse verdade. Afinal, o Galícia é o clube da colônia espanhola de Salvador, fundado há 81 anos por imigrantes provenientes do país ibérico. E um jogo da equipe galega contra a Espanha seria, sem nenhuma dúvida, o sonho de qualquer torcedor granadeiro. Seria mesmo verdade?
Pois bem, a notícia estava correta quando dizia que o Galícia foi a primeira equipe do Nordeste a enfrentar a Seleção Brasileira (perdeu por 10 x 4, em 7 de setembro de 1934, em jogo disputado no antigo Campo da Graça, em Salvador). Também dizia a verdade ao citar os jogos do Galícia contra as seleções da Romênia (derrota por 3 x 0) e Síria (vitória por 1 x 0), disputados em 1974, durante a excursão da equipe azulina à África, Ásia e Europa.
Entretanto, uma olhada mais atenta perceberia que a data de publicação do post no Granadeiros Azulinos foi nada menos que o Primeiro de Abril! E assim o notaram muitas pessoas, que comentavam de forma divertida que, com certeza, tratava-se de uma pegadinha bem-humorada, como realmente era.
Porém, a repercussão do suposto amistoso foi tão grande, especialmente entre os fãs da “Roja” e do Galícia, bem como entre a colônia espanhola da Bahia, que a diretoria do Galícia resolveu encampar a idéia: se talvez seja difícil fazer um amistoso com a Espanha, por que não tentar ao menos fazer um jogo-treino da “Selección” contra a equipe granadeira? Afinal, os espanhóis estarão em Salvador para jogar contra a Holanda, na sua estreia do Mundial, no dia 13 de junho.
Falando ao site oficial, o presidente Dario Rego confirmou que gostou muito da idéia e que não vai medir esforços para tentar viabilizar um jogo-treino da equipe de Xavi e Iniesta contra o clube azulino, o que seria, com certeza, a concretização de um sonho de todos os torcedores galicianos! Ou, ao menos, promover um encontro entre os membros da delegação espanhola e representantes do Galícia! Vamos torcer para que isso se torne realidade!
Nenhum comentário :
Postar um comentário