Confesso que já acreditava que o Esporte Clube Vitória, assim como em vários anos passados, caso vá (e vai) para o final do Campeonato Baiano, teria as vantagens do mando de campo e os resultados iguais já sacramentados. Mas não é bem assim. O jornalista, Felipe Santana, do site Bahia Noticias, mostra que ainda há chances da situação ser ao contrário.
Conforme regulamento do Campeonato Baiano, o Bahia está cinco pontos atrás do Vitória na classificação geral: 19 x 14. No entanto, a possibilidade de entrar em uma eventual final do estadual com a vantagem não está descartada.
Para jogar por dois resultados iguais, além do segundo jogo como mandante, o clube precisa ser líder na classificação geral, somando a segunda fase e os dois confrontos válidos pela semifinal. Ou seja, para o Bahia, o clássico deste final semana representa uma grande possibilidade de seguir vivo na briga para ter a vantagem nos dois jogos da final, caso consiga a classificação para disputa do título.
Um triunfo tricolor, neste domingo (23), diminuirá a vantagem rubro-negra para dois pontos, restando seis a ser disputado na semifinal. Por outro lado, uma vitória do rival concretizará a vantagem do leão na decisão, se assegurar uma das duas vagas.
Por isso, apesar de já estar classificado, o Bahia vê no jogo contra o Vitória uma grande oportunidade de tentar reverter o quadro de vantagem rubro-negra.
Nenhum comentário :
Postar um comentário