quinta-feira, 27 de março de 2014

A mulher do capetinha (o caso Edílson)

Comentários
Hoje em dia as camadas mais baixas tem a percepção da justiça como se ela funcionasse somente para prender cidadãos que não pagam prestação alimentícia, como foi o caso do jogador Edilson. Aliás, é o único caso no Direito brasileiro que ainda se aceita a prisão civil ainda que temporária. O estado entende que a única maneira de fazer o jogador cumprir suas obrigações alimentares com sua ex-esposa e filho é a prisão. Minhas "vênias" aos doutos, mas admitir a prisão civil é mais um problema que estarão criando para a família, que a norma entende ainda unicamente da maneira patrimonialista. Essa briga é velha!

Repercussão do caso Vitória e o jornalista raivoso (caso "time de merda")

A liberdade de expressão e criação num meio lúdico (infantil) como é o futebol tem uma dupla natureza: informar e divertir. Posto isso, embora ainda muitos pensem com a cabeça virada para o passado e pelas vestes hipócritas do autoritarismo mais venal e virulento, é bom saber que o amor é muito maior que o rancor. Não será a justiça a resolver o problema da falta de títulos do Vitória mas sua busca pela democracia e transparência. Creio nisso absolutamente!

Mudando a página

Não assisti o jogo do Bahia e nem pude secar o E.C.Vitória pelo PFC. A imagem do jogo do Vitória paralisava e só ficava o aúdio. Já o jogo do Bahia foi dificultado pelo gramado molhado, por isso é difícil buscarmos uma melhor apreciação, pelo pouco que vi no compacto, além do jogo ser à noite, o campo. parecia um pasto. Um time Bicampeão brasileiro merece um campo melhor para jogar!


Nenhum comentário :

Postar um comentário