A ejaculação precoce é uma doença muito grave. Ela faz com que mesmo antes do cidadão começar a namorar e experimentar a companhia e a beleza do encontro consuma antecipadamente o prazer em poucos segundos. A histeria também é mais ou menos assim: o histérico em pânico começa a gritar e correr quando na verdade está excitado demais para raciocinar por causa da descarga hormonal. Os hormônios humanos são terríveis, a psicologia hoje mostra alterações de comportamento muito grande por causa às vezes de doses pequenas de variações hormonais. E o Bahia, o que tem a ver com isso? Por que sempre o Bahia é escolhido como time a ser a referência negativa quando se trata das primeiras rodadas nos 2 últimos campeonatos do nordeste?
O Bahia começa a arrumar a casa, elabora um plano de sócios maravilhoso, fundos de investimento em jogadores, democracia e contrata bons jogadores para a temporada, porém no primeiro jogo do campeonato o time leva uma goleada do modesto CSA. Os hormônios, então, de uma minoria na platéia começa a desconfiar e a injetar pessimismo, ressentimentos surgem, velhos inimigos do Bahia começam a alimentar especulações/ejaculação precoce sobre como será o futuro do Bahia em que pese perder para um freguês de carteirinha do tricolor. O Bahia é primeira divisão, não pode perder para um time como o CSA, diria o ejaculador precoce. Eu rebateria que não podia, mas agora pode. E continuará a sofrer com times como o CSA.
Calma! Eu diria com a velha racionalidade de quem já conhece um pouco mais o futebol e é um pouco mais experiente. O prêmio pela Copa do Nordeste não consagrou nenhum campeão antecipadamente, muito menos o CSA é tão "mosca-morta" como antes pensavam. O futebol de hoje não tem mais time inocente! O Bahia é um clube estudado pelos demais, um time sempre a ser batido e temido por sua posição de líder incontestável de torcedores e fãs pelo nordeste e também por seu o clube mais vitorioso do norte e nordeste do país atualmente. É bom lembrar também que os jogadores do Bahia voltam de férias, tiveram pouco tempo para treinar. Metade do time não se conhece e falta peças para estrearem.
Por que então tanto desconcerto e elementos claramente dispostos a não entender o momento do Bahia? Ontem, ao ouvir a JC News, rádio fm de notícias pernambucano, o radialista dizia que os times baianos tomaram 10 gols numa só rodada, logo a primeira. A rivalidade, claro, é muito grande entre Pernambuco e Bahia. Porém, o radialista não disse que Bahia e Vitória são os nordestinos que começaram sua preparação tarde e que investiram bastante no seu time; times em formação e que deverão fazer jus a fama de grandes competidores do Nordestão. Bahia e Vitória são os maiores ganhadores da competição e também são os representantes do futebol nordestino mais sólidos na série "A".
Nenhum comentário :
Postar um comentário