Comandante do bicampeonato brasileiro de 1988, o carioca Evaristo de Macedo, receberá o título de cidadão baiano nesta quinta-feira, às 9h30, na Assembleia Legislativa do Estado.
A diretoria do Esquadrão de Aço convida todos ao evento, que vai acontecer no auditório do Ed. Senador Jutahy Magalhães, no primeiro andar do prédio. "Eu fico sensibilizado com esta homenagem e divido com todos aqueles que trabalharam e conviveram comigo no Bahia. Tenho grandes recordações, vivi bons momentos neste grande clube e estou muito feliz com essa lembrança", diz.
Mestre Evaristo, como é carinhosamente chamado pela torcida tricolor, está com 80 anos e treinou o Bahia por sete oportunidades, também conquistando seis vezes o Campeonato Baiano (1970, 1971, 1973, 1988, 1998, 2001) e um Campeonato do Nordeste (2001).
Ele também já foi técnico da seleção brasileira (1985) e, como jogador, chegou a ser ídolo tanto do Barcelona quanto do Real Madrid. Está aposentado desde 2007.
Sobre o jogo de domingo, falou: "A preocupação que existia pro jogo contra o Fluminense foi dissipada com a grande vitória do Bahia contra o Cruzeiro. O torcedor vai ao jogo apenas para aplaudir esses jogadores que conseguiram sair dessa situação tão desagradável. Que seja um grande jogo!".
Nenhum comentário :
Postar um comentário