domingo, 10 de novembro de 2013

Acorda, Bahia! Faltam 5

Comentários

Senhoras e senhores, andei resolvendo alguns problemas pessoais e precisei me ausentar, mas para alegria geral da nação (ou não), tô na área de novo. Mas como comentar jogo do Bahia, ultimamente, é quase sempre a mesma coisa, então vou comentar no atacado os jogos contra o Atlético/PR, Grêmio e Atlético/MG.

O time começa bem, dando a impressão de que vai encurralar o adversário, marcando forte e sobre pressão e isso se acaba em poucos minutos. Os laterais não acertam um cruzamento que preste nos 90 minutos. O centroavante fica isolado lá na frente trombando com zagueiros adversários. Nós ouvimos muito mais os nomes de Titi, Demerson e Lucas, do que as alcunhas de Barbio, Fernandão, Walyson e Marquinhos Gabriel. Lomba vem se firmando a cada jogo como milagreiro e a gente arrancou três empates cada um com as suas características. 

Frustrante, como no jogo contra o Furacão em casa. Apesar de termos enfrentado o 2º colocado, o jogo foi pau a pau, mas não rolou. 


Na garra, no sofrível jogo contra o 3º colocado Grêmio, lá no sul, a defesa baiana se sobressaiu sobre o ataque gremista que não faz um gol desde 20 de outubro.


Imerecido, no jogo contra o Galo, onde fizemos um primeiro tempo terrível, e quase ganhamos a partida numa jogada de Walyson, Obina e mal finalizada por Titi. Seria três pontos importantíssimos, porém, imerecidos.


Mas aí, os deuses do futebol, resolveram dar uma mãozinha ao Tricolor. Os times da parte de baixo, também não conseguiram nos ultrapassar. 


O Tricolor pegou três pedreiras, depois do fatídico jogo contra o São Paulo. O Galo, hoje 7º colocado, e os dois do G4, não facilitaram a vida de ninguém, esse ano. Agora, vamos enfrentar o Santos, em Sampa. E aí a pergunta: quem empata com o 2º, 3º  e o 6º (Campeão da Libertadores) pode ganhar do 9º? Quinta-feira eu respondo a vocês.


Se o Bahia ao menos empatar lá, trará um ponto que pode vir a ser um alívio na sua recuperação (poi tira qualquer risco de entrar na Zona Maldita), pois logo após, enfrenta o "café-com-leite" da competição. E mais uma vez, meus amigos, é comprar uma calculadora e um terço, mesmo.


Bora Bahia Minha Porra! Os salários estão em dia, o "bicho" do Bavice já foi pago (coincidentemente depois do clássico, o time despencou), a tabela vem nos ajudando, mas o Z4 nunca esteve tão perto nos últimos anos. Nos últimos dois eu fui taxado de maluco por dizer que o Bahia não caía. E estava certo.

Nos próximos jogos 5 teremos 3 times que lutam pra não cair. Se der a lógica brocaremos o Náutico, com um pouco mais de empenho comeremos Portuguesa em casa e afundaremos o rebaixado Fluminense na última rodada. Existe algo de anormal isso? Creio que não. A bola só tem de voltar a balançar as redes. E temos tudo para fazer isso, até mesmo contra o Peixe, fora.

Nenhum comentário :

Postar um comentário